O self-storage é um serviço de armazenagem que não para de crescer. Trata-se de uma comodidade que vem facilitando a vida de milhares de pessoas nas mais diversas situações. Colecionadores de diversos tipos estão entre os que aproveitam esses serviços, que garante a privacidade e a segurança de seus artigos.

Colecionadores de arte frequentemente se deparam com adversidades na hora de encontrar espaço para seus artigos. As melhores empresas de self-storage oferecem boxes dos mais variados tamanhos, de 1m² a 100m², e em condições apropriadas para objetos.

Armazenar suas obras de arte também é uma forma de seguro, pois protege a integridade dos artigos contra assaltos, incêndios e  outras eventualidades sobre as quais não temos controle. Além da segurança, o serviço de self-storage traz a vantagem de uma armazenagem com discrição e privacidade, com acesso exclusivo do cliente contratante a seus artefatos. Assim, evita-se a exposição e o contato com antiguidades e outros objetos frágeis em geral. 

Colecionadores de arte do mundo todo têm utilizado o serviço de armazenagem para garantir a integridade de seus artigos e, com o crescimento dessa prática (e do setor artístico como um todo) no Brasil, a tendência é que a procura no país cresça cada vez mais. As empresas do ramo têm expectativas nesse sentido e estão se preparando para atender esse mercado, reconhecidamente exigente.

O self-storage pode proporcionar muito mais tranquilidade para colecionadores de arte, que geralmente são pessoas rigorosas e criteriosas na contratação desse tipo de serviço. As melhores empresas são aquelas que conseguem otimizar as condições para que essas pessoas prossigam com seu sofisticado hobby.