Amplamente utilizado nos Estados Unidos, o sistema de armazenagem self storage aos poucos vem ganhando espaço no Brasil. Com baixa taxa de aluguel, esse processo tem se destacado no mercado nacional e, hoje, ele já é uma boa alternativa para famílias e empresas que precisam guardar móveis, documentos e objetos em geral, mas não possuem espaço adequado.

Self storage são empresas que ofertam boxes de diferentes tamanhos e valores para locação. Localizadas em grandes galpões, elas possuem espaço e infraestrutura para armazenar diferentes produtos. Tudo isso com segurança e comodidade. Longe de bichos, sujeira e umidade.

Para alugar um box em um self storage a pessoa não precisa comprovar renda, adiantar pagamentos e nem ter um fiador. Como o contrato de locação é flexível, o cliente pode ficar com o box o tempo que desejar. Existem clientes que ficam com um box durante anos, enquanto outros, apenas por alguns meses.

Ao alugar um box, o cliente pode entrar no interior do mesmo sempre que desejar. Sendo que somente ele ou uma pessoa previamente autorizada por ele é que podem efetuar tal ação. Durante o período em que estiver alugado, o boxe é de uso exclusivo do cliente. Ficando proibido até mesmo o acesso dos funcionários do self storage.

Se você se interessou por esse sistema, saiba que ele é oferecido para pessoas física e jurídica. Além disso, não ache estranho se você achar outras denominações para ele. Afinal, no Brasil essas empresas também são chamadas de guarda móveis, guarda tudo e guarda documentos.