Já parou para observar como você administra seu dia? Quais são suas prioridades? Você tem sido produtivo?
Dias desorganizados, vida sem prioridades. É assim que muitos têm vivido.

Na Bíblia Sagrada, no livro de Eclesiastes, no seu capítulo três, versículo um, é possível meditar nas seguintes palavras: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Você pode começar a ter dias melhores e mais agradáveis do que os que você pode estar vivendo hoje. Comece a organizar seu dia por nível de prioridade, urgência e importância. E, não deixe ser enganado pelos “trapaceiros de tempo”.

Atividades sem grandes importâncias como, por exemplo, ficar horas e horas nas redes sociais postando, compartilhando, curtindo ou seguindo, são verdadeiros “ladrões, trapaceiros de tempo”, roubam seu momento de crescer no conhecimento fazendo com que as atividades mais relevantes, importantes e urgentes fiquem em segundo ou ultimo plano gerando no final do dia um stress por causa da necessidade de resolver grandes problemas em pequeno espaço de tempo.

O stress gerado pela má organização do tempo pode tornar o ser humano insociável, pois corre o risco de descarregar toda esta tensão naqueles que estão ao seu lado.

Uma boa dica para evitar este possível estado insociável, desorganizado e de improdutividade é esvaziar da mente todas as atividades que ainda estão pendentes transferindo-as para o papel. Organize, estabeleça prioridades, metas, e, com certeza seus dias serão melhores e mais produtivos.

Lembre-se: dias produtivos, ano produtivo.

Por Raphael Veiga


Divulgando aos quatro cantos