Recanto de leitura junto à janela, cortinas pesadas e coloridas, cores quentes nas paredes de alguns cômodos da casa: tudo isso e mais um pouco são artifícios para deixar a casa mais moderna e aconchegante em qualquer estação do ano. Um diferencial é que também os móveis da casa podem se tornar uma opção de item bem aconchegante na reforma do lar, principalmente se eles tiverem um tom interativo e lúdico.

Para deixar a casa mais alegre e viva, a dica dos especialistas é que se aposte em móveis nos vários tons de amarelo, principalmente os mais quentes. A reciclagem de móveis, como sofás e cadeiras na sala de estar, através de artes como bricolagem e fuxico também deixam o lar doce lar com um tom mais moderno. O aconchego pode chegar até na decoração dos móveis para banheiro, que também podem ser super diferentes e confortáveis ao mesmo tempo, como pias e banheiras com design divertido e até a pintura das paredes. Os tons podem ser claros ou escuros, tanto das paredes, azulejos e móveis para banheiro, dependendo apenas do gosto e da personalidade dos moradores da casa. Se houver crianças, aposte nas pinturas divertidas de animais e flores para que o ambiente se torne aconchegante também para elas. Geralmente as paredes de toda casa (não só do banheiro) podem ser adesivadas, imitando um papel de parede. Quando a estampa “cansar” os donos, é só trocar. Se for bem aplicada, geralmente não descasca as paredes na remoção e, por isso, não precisa levar uma de demão de tinta para parecer nova.

Os móveis para casa mais aconchegantes, no entanto, devem estar no quarto – afinal, é na cama que o ser humano passa um terço de sua vida, por isso o quarto deve ser bem moderno e elegante. Aposte nos móveis de madeira, que dão um ar mais rústico ao lar e, dependendo dos modelos, costumam ser mais baratos do que móveis feitos de outros materiais. Se quiser tornar o ambiente aconchegante e moderno aposte também em uma lareira – ela dá um charme especial ao ambiente e ainda é ótima aliada nas noites frias de inverno.

Lembre-se a decoração é algo simples, mas que envolve criatividade, portando, caso você ainda tenha duvidas, ao fechar o seu negocio com uma imobiliaria em curitiba, peça uma indicação de decoradora para a sua casa.