SEGURANÇA PRESIDENCIAL- E.U.A

Depois de assistir e analisar o filme podemos ver vários fatores que contribuíram para o sucesso dos atentados. Cada caso deve ser analisado de forma diferente. Apesar de a maioria dos presidentes terem vários agentes, nota-se que não tinham um plano de segurança tão eficaz,  ou talvez a descrença do presidente  possa ter contribuído com os assassinos. As maiorias dos assassinatos ocorreram por descuido dos presidentes, saindo do perímetro de segurança e se aproximando da multidão, um ato que a seus olhos pareciam insignificante, mas que acabaram pagando com a vida. Os agentes do  serviço  secreto são treinados para as mais diversas situações de risco, pois não é uma tarefa tão fácil fazer a segurança do presidente. Deve estar preparado e atento a todo e qualquer movimento diferente do normal, para que nada saia errado e não tenha que pular na frente de uma bala.

Atualmente são usados dos mais diversos aparatos de segurança e tecnologia para garantir a segurança do presidente e de seus familiares. O ambiente onde for abrigar o presidente em algum evento ou visita deve ser totalmente revistado, para que não aconteça nenhum atentado contra a vida do mesmo.

 Um agente do serviço secreto tem que ser uma pessoa discreta, pois anda ao lado de uma pessoa pública muito conhecida e descrição e disciplina são essenciais para garantir sucesso nas missões do dia-a-dia.

A equipe que acompanha o presidente vai desde seus seguranças pessoais até seus cozinheiros, cada presidente tem a sua própria equipe que o acompanha a todo e qualquer evento que estiver.

Concluindo, seja a segurança do presidente ou de qualquer outra autoridade o agente de segurança deve estar preparado fisicamente e psicologicamente, atento a tudo que ocorre ao seu redor e em sintonia com os demais agentes para garantir sucesso em qualquer missão.

 Aléxis Basílio