Não existe melhor ferramenta de marketing do que o reconhecimento de uma marca, de um nome. É com o reconhecimento de uma marca, que as maiores empresas, empurram para fora de vários mercados, as pequenas empresas. Eles inventam um novo produto, põem o logo da sua empresa em cima do nome do produto e vende-se porque as pessoas acreditam nos produtos delas.

É certamente mais fácil e mais eficaz de gerir um pequeno negócio estando envolvido apenas num só nicho, num só mercado… Mas obviamente que não é a mais rentável e acaba por se manter num determinado nível, o nível dos pequenos negócios!

Visto que diferentes nichos se sobrepõem em determinadas maneiras, a única forma de conseguir eficazmente de fazer o seu marketing em diferentes nichos de mercados, é precisamente desenvolver, Criar a Sua Marca, para obter o reconhecimento do seu nome.Com a percentagem que tem de um nicho específico, que já está ciente da sua capacidade de fornecer um produto, já tem um pé na porta de entrada com os outros nichos.

Se for bem sucedido em dois nichos diferentes, durante mais ou menos um ano de uma maneira sólida, o seu negócio vai ter potencial para se espalhar para os vários nichos, já com o seu nome a entrar dentro desses nichos.

O primeiro passo para criar a Sua Marca, é fazendo marketing a si mesmo, não aos seu produtos. Se reparar nas empresas multimilionárias como a McDonald´s, Nike, Coca Cola, BMW… eles fazem propaganda ao seu nome primeiro e só depois aos seu produtos, muitos anúncios de grandes empresas nem fazem propaganda aos seus produtos! Existem milhões de produtos, isso não é o que lhe vai dar vantagem em relação aos outros competidores. Comece a fazer marketing a si próprio e começará a caminhar na via do Sucesso no MMN.


Mas é claro que não nos devemos precipitar aqui. Se começar a fazer marketing a si e o seu produto não valer um tostão furado…vai criar um reconhecimento do seu nome negativo! O que quer fazer é: Ter a certeza de que o produto que representa, consiga fazer com que crie um bom nome para si, e só depois de ter a certeza é que deve de fazer o marketing a si mesmo!

Não ponha à frente o seu produto, companhia, deixe de representar a Herbalife, Agel, Amway, Euphony, ACN, Mona Vie, Lifewave, Xango, etc… Represente-se a Si Próprio! Crie a Sua Marca!

Existem sistemas que o ajudam a criar a sua marca.


Dan Daniel Nakamura

http://www.empowernetwork.com/empower-universe/