A análise e segmentação de mercado é o ponto de partida de qualquer projecto de marketing
Ela dá-nos a informação relevante, para que, possamos ser EFICIENTES nas nossas acções subsquentes.

No estudo de mercado e sua segmentação, a escolha das várias variáveis é determinante.

Quando iniciamos um negocio de Marketing Multinivel, que tem por base um ambiente de relacionamentos, também, começamos logo a segmentar o nosso mercado, começando por fazer a lista dos nossos amigos, depois direcciona-mo-nos para os nossos conhecidos e finalmente para os desconhecidos.

Em todos estes subgrupos temos de definir um perfil adequado, escolhendo para isso, as variáveis socio/demográficas e económicas certas, por exemplo, idade; grau de educação e formação; ocupação; motivações e atribuindo a cada uma valor deles um valor pondererado, permitindo assim, moldar a nossa mensagem, dando maior enfâse num ponto ou noutro, tendo em vista captar atenção do nosso prospecto.

Este não é um negócio para toda a gente, é preciso analisar o perfil das pessoas que connosco querem trabalhar. Isto é particularmente, verdade do meu ponto de vista na fase inicial do projecto, uma vez que é importante termos na nossas primeiras linhas, pessoas com as quais nos identificamos, do ponto vista social e cultural, pois assim o processo de aprendizagem e duplicação tem mais hipóteses de acontecer mais rápido.


Um abraço

Veja aqui como uma pessoa comum começou
www.gruposilviofortunato.com/manuelag/letter.php