Lembro da infância que minha mãe falava, vai procurar algo pra fazer, pois cabeça vazia é oficina do cramulhão...

Embora seja um dito popular, deixando de lado aspecto de crença e religião, é algo que faz muito sentido, só há algo que não fecha esta conta.

Como ficar com a cabeça vazia, vou ignorar totalmente o fato da expressão "cabeça vazia" fazer alusão a não ter preocupações e ou responsabilidades e me manter no sentido literal ok!

 Sendo assim, posso usar outra sitação vastamente difundida do tal "penso logo existo", seguindo isto, pressuponho existir e ao existir pensar.

Sendo um condicional para existência o fato de pensar e vice versa, a minha "oficina" mantenho fechada

Porém por qual motivo ninguém parou pra pensar no oposto, se cabeça vazia é oficina do cão e quem tem a cabeça cheia?

Bom talvez cabeça cheia, seja a linha de produção se do cão, ou de Deus ou apenas sua(para os ateus) cabe a você decidir

Dizem que as pessoas quetas tem mentes inquietas, eu poderia PESSOALMENTE CONCORDAR COM ISSO, mas o problema de ter uma mente que processa muitas idéias, perguntas, respostas, questionamentos, certezas, incertezas e toda sorte de coisas coerentes, fundamentadas ou não, é que em algum momento se perde e acaba não sendo compreendida.

Mas talvez a idéia de querer ser compreendido é para quem tem a oficina aberta, pois quem tem a mente ocupada até em demasiado, normalmente quando expressa aquilo que pensa, não busca compreenção nem discução, usa apenas como catarse.

Partindo do ponto que a própria pessoa não consegue compreender algo interno, ela apenas externaliza, para não explodir, se alguém ler ou não, concordar ou não, for a favor ou contra, questionar ou não, não fará nenhuma diferença, pois a intenção éra "se livrar" do pensamento e o mesmo já foi feito.

Então fica a dica, se você as vezes se arma, tem todo um trabalho para argumentar e contestar alguma afirmação ou texto de alguém, procure saber se a pesso que escreveu teve este intuito, do contrário, sinto informar que você vai ter todo um trabalho em vão. Bom nem tanto, pra você até vai ser bom, pra seu crescimento pessoal, porém se o foco é contestar e ganhar uma discução, com alguém que não quer discutira, você nunca vai ganhar, visto que não há disputa, logo perderá.