SE A GENTE PUDESSE CONVERSAR

Cara se a gente pudesse conversar, falar em tons baixos, sem alterações de nossas vozes, a não ser quando ficássemos felizes e déssemos umas gargalhadas, aí sim, poderia ser rizada em alto e em bom som.

Hoje eu sai e fui ver um futebol e sentei sozinho na arquibancada e por mais que precisasse conversar com alguém, fiquei sozinho boa parte do jogo, mas o futebol estava muito ruim e o jogo ficou empatado.

Agora estou sozinho, sozinho mesmo, grudado no meu notebook, que ultimamente tem sido meu companheiro de solidão e que por vezes me tira dela e leva meus pequenos escritos para pessoas outras que jamais me conhecerão, porque escrevo alguns textos sob meu pseudônimo.

Mas, voltando ao assunto, como seria bom se a gente pudesse conversar, mesmo que a gente não conseguisse se entender, mas bastaria conversar, conflitar nossas ideias, ao invés de conflitar inutilmente nossas vidas.

Já não tenho esperanças que possamos nos entender, mas creio que possamos conversar, ainda que seja só por conversar.

Gosto de você, amo você, você sabe disto mas entre nós existe algo que inexplicavelmente nos separa e honestamente não sei como agir para afastar de nós aquilo que na verdade vai nos afastando cada vez mais um do outro.

Se existisse alguém que se preocupasse com nossa situação e que pudesse nos ajudar, mas também não vejo quem possa fazer isto.

Bom, só me resta contar com o tempo, pois a Bíblia diz que "Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo para colher o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de juntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de guerrear e tempo de viver em paz."

Só espero que o tempo não seja tão cruel que não permita ocorrer o tempo em que possamos conversar e quem sabe se entender, pelo menos um pouco.