Como vender uma marca, uma imagem que não consegue se quer envolver de forma satisfatória os seus funcionários, todos nós sabemos que funcionário satisfeito tem relação  direta com o aumento de produtividade, com a implantação de novas ideias. Mas para isso é necessário compreender e ativar a seguinte escala:

EMPRESA

1)      Conhecer as reais necessidades dos funcionários;

2)      Oferecer as ferramentas certas para a equipe de trabalho;

3)      Projetar continuamente um ambiente saudável de trabalho e

4)      Aumento contínuo da produtividade.  

 FUNCIONÁRIOS

Primeira pergunta a se fazer: Esta realmente é a empresa que eu quero trabalhar?

Se sim: Por quais motivos?

Se não: Assim como você procura um marido/uma esposa com o objetivo de construir uma vida conjugal e familiar feliz (isto é questão de valor), você precisa ter em mente a real necessidade de buscar a satisfação, de fazer parte de uma empresa em que você realmente se veja fazendo parte deste sistema e sendo útil na sua essência.

Pergunta final: Seria uma síntese - O que eu tenho a oferecer para esta empresa?

Perguntas básicas a se fazer, e para se obter uma vida saudável precisamos ter atitudes simples e é isso que precisamos focar em nosso ambiente de trabalho, tanto a diretoria quanto os funcionários na simplicidade do convívio e da forma de transmitir o conhecimento é que realmente nasce uma empresa no seu todo sólida e ajustável à economia do momento.

Gostaria de trabalhar mais este tópico e contar com a ajuda dos meus caros leitores para implantar e melhorar continuamente o local de trabalho, local este que passamos de segunda a sexta-feira entre 6 a 10 horas/dia (isto no mínimo, não é verdade...).

Ao realizar um valor de forma simplificada, sem levar em conta os cálculos exatos trabalhistas, já que é para tem uma ideia geral em relação aos números:

 Se eu pegar por base 8 h/dia durante 22 dias no mês = 176 h

Em um ano descontando o período de férias = 1936 h

Em um período de 35 anos para os homens = 67.760 h

Em um período de 30 anos para as mulheres 58.080 h

Talvez muitos olhem para estes números acima e digam: Passei mais tempo em meu local de trabalho do que com a minha família ou até quem sabe casados.

Precisamos ou não nos dispor a ter um ambiente de trabalho que nos dê satisfação e não desespero por lembrar: Meu Deus, amanhã é segunda-feira!!!!!!!!!!!!!!!!

Líderes e liderados precisam ter em mente que há uma imensa diferença entre métodos simples e dinâmicos em relação a métodos complexos e estáticos.

Pessoas compromissadas são pessoas realizadas. 

PERGUNTE-SE: “TENHO PRAZER EM DIZER... EM QUE EMPRESA TRABALHO.”

contato: [email protected]