Um dos mais importantes municípios da região da metropolitana de São Paulo, e porque não dizer do País, São Bernardo é também uma das cidades com melhor infraestrutura, além de oferecer ótimo nível de qualidade de vida.

Localizada na região do ABC paulista, a economia da cidade é baseada principalmente no setor de comércios e serviços. Sua principal atividade econômica é o setor automobilístico, onde possui grandes montadoras e indústrias de autopeças.

Outro setor que também está em franca expansão é o imobiliário, que cresce expressivamente devido ao investimento de construtoras e também pela grande procura de pessoas que desejam morar em um local com boa estrutura, custos mais acessíveis e próximo à capital.

Em relação ao comércio, São Bernardo possui uma ampla e diversificada rede, onde um dos grandes destaques é o da região da Rua Marechal Deodoro, conhecida também como Centro Moveleiro Jurubatuba, por isso, a cidade é conhecida como a capital do Móvel.

A cidade também conta com grandes centros de compras, como o São Bernardo Plaza Shopping, Golden Square Shopping e o Shopping Metrópole, que dispõe de lojas dos mais variados segmentos.

No que se refere a opções de entretenimento e lazer, São Bernardo conta com parques, áreas verdes, centros de eventos, shoppings e teatros, e ainda uma Pinacoteca.

O município também oferece um sistema de ensino bastante completo e bem estruturado com instituições de ensino que vão desde a fase pré-escolar, passando pelo ensino fundamental e médio, até faculdades e universidades.

Na área de ensino superior, São Bernardo possui o maior número de faculdades e universidades da região do ABC: o Centro Universitário da FEI, Faculdade de Direito de São Bernardo e a Universidade Metodista de São Paulo.

A rede de saúde do município conta com estabelecimentos públicos, privados, centros médicos e clinicas que complementam o sistema hospitalar.

sao bernardo visão superior

Por sua localização privilegiada São Bernardo está cercada de vias importantes que facilitam o deslocamento para municípios vizinhos, como São Paulo, Santo André, São Caetano, Diadema e outros.

Além disso, o município conta com importantes rodovias, como a dos Imigrantes e a Anchieta, que são importantes caminhos para as cidades da baixada Santista e litoral paulista.

Por tudo que oferece, São Bernardo possui um grande potencial de crescimento e é procurada como uma alternativa para quem procura apartamento a venda em sbc com boa infraestrutura para morar, mas sem estar muito longe da capital paulista.