Ultrabooks Samsung

Cada vez mais finos, os ultrabooks estão tomando conta do mercado tecnológico. O seu precursor, o Macbook Air, já completou 5 anos e fez os seus rivais repensarem as estratégias e se adaptarem a nova tendência do momento: cada vez mais condensar o tamanho dos aparelhos, ficando mais estilosos e finos  ao mesmo tempo (confira aqui diversos modelos de ultrabooks que se encaixam nesse perfil). E assim, com a ajuda da Intel, foi criado o ultrabook, que de quebra está tomando o lugar dos netbooks. E a Samsung lançou uma série denominada “Série 5”, que vem chamando bastante atenção dos aficionados por novas tecnologias.

Os pontos a favor desse novo lançamento são: leve e bonito; tela HD brilhante com acabamento que minimiza reflexos; processamento rápido. Já os contra são: Não há mais leitor óptico para CDs ou DVDs; teclado não tem iluminação; sem armazenamento SSD completo.

Já o design do Série 5 é mais um cinza escuro, com textura que lembra ligeiramente aço escovado. O teclado é estilo chiclete preto e não tem um corpo criado em uma peça só.

O notebook é muito bonito e leve: apenas 1,45 quilo. Isso fará bastante diferença no seu dia a dia, quando esse pouco peso não atrapalhará tanto assim as suas atividades. Ele possui luzes indicam funcionamento do Wi-Fi e de outros recursos. Na frente, luzes LED informam o funcionamento do HD, do Wi-Fi, do ultrabook e da bateria. Há ainda um microfone embutido próximo ao teclado, uma saída de som logo abaixo da tela e uma webcam de 1,3 megapixel acima dela.

Um dos destaques dessa série é a tela. São apenas 13,3 polegadas, mas isso faz parte de sua essência portátil. Sua resolução é a mesma de uma tela de 15 polegadas, alta definição e é retroiluminada por LEDs.

O Ultrabook Samsung Série 5 é para usuários que precisam de mobilidade sem perder itens importantes, como um teclado extenso, tela grande e conexão USB. Sem dor nas costas (uma das coisas mais importante para quem trabalhar na correria do dia a dia), sem excesso de peso, ele é praticamente tão portátil quanto um iPad.