Quando você pesquisa algum salão de beleza confiável, para além de ficar mais bonita, poder também relaxar, algumas pessoas discordam disso, alegando que o trajeto até o ponto escolhido desgasta muito. Reunindo o útil ao agradável, alguns salões de beleza foram inaugurados nos EUA com um novo serviço que vem chamando a atenção de muita gente: cada um conta uma lista muito limitada de serviços pré-estabelecidos,  ilustrados com fotografias de extrema qualidade, agregando positivamente coisas boas ao serviço.

Existe uma grande variedade de produtos e serviços quando estamos num salão de beleza, e na correria do dia-a-dia não queremos perder tempo com decisões a serem tomadas. Ainda mais quando se está no celular, conferindo importantes emails, ou mesmo esperando uma ligação necessária para desempenhar alguma função.

Salões em Londres e Nova York oferecem uma dúzia de modelos sob medida. Existem até as opções de maquiagem sob medida: Minerais de Manhattan (leve e natural), Lady Gotham (para dias sofisticados), Glam Gotham (esfumaçados olhos noturnos) e o Marquee (para quem vai estar diante das câmeras).

Cada vez mais querendo que os serviços prestados sejam rápidos, os consumidores não querem mais perder tempo com nada. Tempo é dinheiro, e quando mais você tiver, melhor a sua chance de ser bem sucedido. De olho nessa tendência, os investimentos nesses salões de beleza são cada vez maiores nos EUA. Os investimentos são altos – giram em torno de 50 mil dólares – mas os números apontam que o lucro está aumentando a cada mês, isso por causa da crescente adesão de novas clientes que gostaram bastante dos serviços pré-estabelecidos.

E a pergunta que fica é: será que a moda pega no Brasil?