Você se lembra do Salmo 23? Certamente que sim.

Lido em lares, ambientes de trabalho, prisões, hospitais, esse salmo de Davi continua falando e nos consolando a cada dia.

Nele estão escritos alguns presentes de Deus para o homem, ou seja, para você!

Veja comigo:

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

1 - Supre nossas necessidades. Nada passa despercebido diante dos olhos do Senhor. Ele sabe aquilo que estamos precisando. Conhece nossas angústias, lamentos e tormentos. Mas com certeza, nada nos faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

2 – Descanso. Férias, feriados prolongados, períodos de tribulação. Deus conhece sua estrutura e sabe que precisa de descanso! Faça isso confiante nas promessas Dele.

3 – Mansidão. Chefe mal humorado? Trânsito caótico? Estresse? Em Jesus encontramos mansidão, pois Ele nunca nos chateia e nunca se estressa conosco. Ele é manso, mesmo quando você não é!

4 - Águas tranqüilas. Imagine um riacho limpinho em meio a um bosque florido. Pássaros cantando e o barulhinho das águas soando como uma linda música. Isso é o que o Senhor quer fazer em seu coração. Ele quer tirar esse mar agitado que nos perturba. É somente aceitarmos mais esse presente!

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

5 - Nos dá direção. Muitas vezes nos ficamos em dúvida. O que fazer? Que direção tomar? Aceito esse novo emprego ou não? Sim ou não? Se quisermos, podemos desfrutar de mais esse presente de Deus: DIREÇÃO. Ele próprio diz: Vinde a mim.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

6 - Sua presença. Seu companheirismo. Ele promete nunca nos deixar só. Mesmo ante a morte, a Sua presença não nos deixa temer. E quando estiver passando por algum vale, meu amigo, lembre-se que tem um presentinho esperando que você o abra!

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

7 – Exaltação. O inimigo de nossas almas está sempre nos tentando para nos tirar a alegria da salvação. Ele não quer que o homem se salve. Ele humilha, mata, rouba e destrói. Porém o Senhor Jesus já é vencedor. Ele venceu a morte e o inferno. Quando o homem cai, o Senhor nos levanta – todas as vezes. Sabe como isso chama? Exaltação. Exalta-nos na presença dos nossos inimigos. Nos põe em pé. O diabo fica louco da vida, e se ele quiser, pode começar a arrancar os cabelos, pois Deus já nos concedeu mais esse presente!

8 – Unção. Fala de nos preencher com Seu Espírito Santo. Ele nos salva, nos exalta, dá direção e, entre tantas coisas, nos unge com Seu Santo Espírito.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

9 – Amor. Não é preciso ser um grande estudioso para saber que, em nossos dias, o amor está acabando. Vemos isso em nosso dia-a-dia nos noticiários, nas ruas. Quando aceitamos a Cristo e seus presentes, o Amor nos segue. Esse amor sem medidas, sem querer nada em troca. Esse amor que foi capaz de descer do Céu para morrer na cruz, por um pobre pecador como nós. E esse amor nos segue – por onde formos.

10 - O Céu de Glória. O Salmista reservou esse presente por último. Sabe por quê? Porque é acima de todos os presentes. Aqui na Terra por mais que vivamos, um dia terá fim. Mas o Céu é para toda a eternidade!

Habitar na casa do Senhor para sempre. Sua dívida foi paga, você pode entrar, basta aceitar a Jesus Cristo hoje, agora! E comece a desembrulhar esse lindo e maravilhoso presente.

Em Cristo.

Pb Luis Alberto

pbluisalberto.blogspot.com