Em vez de usar a tecnologia Microsoft baseado em Windows para operar um site, muitas pessoas dependem de hospedagem Linux como uma alternativa muito boa. Como a maioria de vocês provavelmente já sabe, o código que faz run Linux está disponível publicamente, o que significa que é um sistema operacional open-source. É por isso que pessoas de todo o mundo têm a possibilidade de tornar o sistema melhor e melhor a cada dia! O Windows é realmente mais fácil de operar do que o Linux, mas as chances de fracasso que o Linux oferece são muito menores do que para o sistema operacional Windows. Isto é o que torna o suporte linux muito útil para sites que executam.

Existem várias tecnologias actualmente disponíveis no mercado, todos eles ser utilizados para fins de hospedagem com certificação linux. A primeira tecnologia que vale o seu tempo é PHP. Esta é uma linguagem server-side, ou seja, o programa é executado no servidor, que é o computador que armazena fisicamente no site, ao invés do computador a ser utilizado para visualizar a página. PHP é uma linguagem de programação que produz páginas web dinâmicas. Estas são páginas que podem mudar de aparência e conteúdo, em resposta a algo que a pessoa vê-lo se, por exemplo, preencher um formulário.

Uma das linguagens de programação que estão sendo muito popular entre muitos programadores é a chamada Python. É relativamente sofisticado, mas é mais fácil de entender do que muitas linguagens de programação. Python também fornece aos programadores a habilidade de fazer uma alteração proposta para um programa e verificar os efeitos imediatamente, sem ter que fazer a mudança permanente. Python muitas vezes usa palavras inglesas comuns onde outras línguas simplesmente usar símbolos.

MySQL é um sistema de banco de dados usados ​​por sites. Ele pode ser usado para muitas características diferentes, tais como uma propriedade de empresa real deixando local de busca visitantes para as propriedades de um determinado tamanho e custo.

Um método mais flexível de organizar as informações que compõe um site é XML. Em outras palavras, significa basicamente que o dono do site tem muito mais controle sobre a informação em seu site. Com XML, qualquer tipo de etiqueta pode ser usado. Por exemplo, em uma página que contém uma receita, um pedaço de texto poderia ser rotulado como ingrediente ou aviso de segurança. Com o sistema HTML velho, cada peça de informação só foi marcada para a aparência, como negrito ou itálico. É por isso que XML traz um progresso evidente a partir das técnicas que foram anteriormente utilizados.

Assim, não importa qual a tecnologia que você escolher, a única coisa que realmente importa é ter uma pista sobre o que se pretende fazer. E não se esqueça, tem sempre consultoria linux também!