SAIBA O QUE COMER À NOITE

A dúvida do que se pode ou deve comer na parte da noite é muito comum, saiba agora quais são as melhores escolhas, principalmente para você caro leitor (a) que tem como objetivo o emagrecimento.
1. O primeiro passo é relaxar, afinal de contas comer para depois se arrepender ou ficar com receio se fez a coisa certa e se vai engordar, já atrapalha e muito, então faça as refeições sempre consciente e com prazer.

2. Escolha alimentos pouco calóricos e de fácil digestão, como exemplos temos: sucos naturais, frutas, iogurtes lights e pão de forma integral são escolhas saudáveis.

3. O que vai determinar o horário da última refeição do dia é a hora em que o indivíduo vai para a cama, então o plano alimentar deve ser personalizado!

4. As atitudes são interligadas, ou seja, uma coisa depende da outra, se houver a prática de atividade física na parte da noite, se o individuo trabalha neste período faz com que as regras da alimentação se transformem.

5. Como o plano alimentar deve ser personalizado, é possível que a restrição de alguns alimentos exista e assim levar a bons e saudáveis resultados.

6. Os famosos alimentos integrais são fontes de fibras o que favorecem a saciedade e assim a fome e a vontade de comer reduz.

7. Não durma com fome! Saiba que dormir com fome é mais prejudicial do que ingerir um alimento leve que lhe deixe satisfeito, pois com o sono prejudicado, toda a função do metabolismo estará comprometida.

8. De nada adianta querer emagrecer pulando refeições, o ideal é se alimentar bem ingerindo porções saudáveis ao longo do dia!

O primordial é pensar na saúde do corpo e na qualidade da vida como um todo! E neste contexto a alimentação é essencial. O “comer bem” mais que qualquer outra coisa propicia disposição, bem-estar, bom-humor entre outros benefícios.

A dupla qualidade e quantidade devem estar sempre unidas, não sentir fome durante o dia é tão importante quanto comer durante todo o dia!
Cuide da sua saúde de maneira prazerosa, ou seja, dando ao seu organismo alimentos saudáveis e que forneceram nutrientes fundamentais para que ele trabalhe com qualidade e consequentemente ocorra ganho de saúde!

Boa semana com muita saúde!!!!


Izaara Alvarenga
Nutricionista