É indiscutível que os fatores fundamentais para se ter uma noite bem dormida são: pelo menos um travesseiro, uma boa postura e um bom colchão. Se qualquer um dos três citados não estiver presente, e em boas condições, certamente a qualidade do sono será prejudicada de alguma forma. Portanto, é de extrema importância revisões nesses “instrumentos do sono”, e sempre estar precavido.

Silmara Bueno é uma profissional a respeito do assunto, especialista e personal do sono, recentemente ela deu algumas recomendações. Silmara sugere que as pessoas não arrumem sua cama pelo menos por duas horas após acordar, a finalidade é eliminar o odor e a umidade que se criaram durante a noite. Essa medida garante uma boa manutenção do colchão, aumentando sua vida útil.

Não é de hoje que o tempo seco é um grande inimigo do sono. Ana Escobar, pediatra, revela que ao entrar nas narinas, o ar seco, resseca as mucosas de dentro. O corpo reage fabricando mais secreção, visando tornar o nariz mais úmido, atrapalhando o trabalho dos cílios.

Com a dificuldade de exercer a respiração pelas narinas, a boca torna-se prioridade, então o ar seco começa a entrar, ressecando também toda a mucosa da boca e da garganta. Esse processo resulta em pequenos rasgos,  que vão auxiliar a entrada de vírus e bactérias.

 

Saiba o momento de trocar seu colchão:

- Molas gerando ruídos

- Presença de manchas (escuras ou amareladas)

- Desgastes  ou deformidades

 

Primeiramente, vire seu colchão, se o problema permanecer chegou a hora de trocá-lo!!!

 

Equipe Colchões Juliano - Loja especializada na venda de colchões, cama box e conjuntos box