O Festival de Inverno em Gonçalves é um encontro de artistas e turistas para exaltar a cultura popular da região. Localizada no sul de Minas Gerais, Gonçalves é uma cidade pequena só no tamanho, pois é um exemplo de criatividade em diferentes segmentos como gastronomia e música, que mesclam o tradicional e o moderno com muito bom gosto.

Neste evento que começa dia 26 de julho e se estende até a 04 de agosto muita coisa boa vai rolar, como música de qualidade em diferentes estilos como grupos de viola, sarau, orquestra sinfônica e bandas que tocam MPB.

Além da música, outra manifestação artística que será apresentada é a poesia. Os visitantes poderão apreciar momentos em que artistas locais declaram seus versos em roda para o público presente na festa. E as apresentações culturais não param, por ai! A tradicional Congada do bairro dos Henriques também estará presente, em que religião e cultura juntas transformam a noite de Gonçalves numa festa.

A Prefeitura de Gonçalves ainda organizou a apresentação de filmes do artista Mazzaropi, conhecido no País inteiro por seu estilo de comédia que anima adultos e crianças. Aproveite o inverno em Gonçalves sul de Minas Gerais.