O Dia do Repórter que será comemorado em 16 de Fevereiro, homenagear uma incrível profissão e uma grupo de pessoas que nos traz informações de todo o mundo com todo tipo de conteúdo possível. Neste Dia o Repórter deve ser lembrado como um grande bem publico e que não deve ser jamais ser esquecido.

Johannes Gutenberg nunca poderia imaginar como seu inveto, o Tipografo, traria tantos beneficios para a humaniodade, pois apartir da impressão mais velz feita por suas invenções a impressão de livros e outras publicações saria da exclusividade dos religiosos para chegar cada vez em numeros maiores nas mãos do povo. Logo com a ansia das pessoas por mais informação foi necessario a criação de outros meios de impressão, pois os livros somente tratavam do passado, fazendo surgir então o jornal que supria a necessidade de noticias atualizadas.

Nos dias de hoje as noticias elaboradas por reporteres chegam para nos em varias midias e formatos diferentes, como: Jornal impresso, revistas, radio, TV e internet, sendo que estas informações chegam para nos cada vez mais rapidas e com uma qualidade cada vez maior. A profissaõ de reporter tambem pode ser perigosa, pricipalmente quando se trata de reportagens investigastivas o que pode trazer alguns riscos para este tipo de profissonal.

Hoje o reporter esta cada vez mais especializado em um determinado setor ou seja, reporter esportivo, reporter investigativo, reporter politico o que faz com que a noticia chegue ainda mais com qualidade.

No Dia do Reporter não se esqueça de parabenizar este incrivel profissional que deixa nosso dia-a-dia mais aproveitavel.