A internet sem fio é uma verdadeira mão na roda quando estamos utilizando alguns dispositivos portáteis, como tablet ou smartphone por exemplo. Em tese, para realizar o compartilhamento da sua internet, é necessário adquirir um roteador.

Mas graças ao notebook, você não precisará desembolsar uma grana para adquirir um roteador wi-fi; com apenas alguns passos, você poderá usar o seu notebook para compartilhar a sua internet.

Para realizarmos esse procedimento, iremos precisar baixar um softwere que usará a placa wirelles do notebook para compartilhar a internet. Então vamos lá, baixe o connectify, depois faça o processo de instalação.

Depois de ter instalado o programa, abra-o. Com o Connecty aberto, você precisará configurá-lo, você pode observar conforme mostra a imagem abaixo, que o programa está pedindo um login e senha.

Configure o usuário e senha conforme o seu gosto, depois disso,  clique em "start hotspot", e o connectify começará a rotear a sua internet. Lembrando que o cabo de rede do modem deve está devidamente encaixado na entrada RJ45 do seu notebook.

Pronto, depois de ter seguido os passos anteriores, você poderá usar a internet sem fio sem a necessidade de um roteador, usando apenas o notebook.  Existem outras inúmeras aplicações que dizem realizar essa tarefa, mas indicamos o connectify porque testamos e o aprovamos, esse com certeza é o melhor softwere para compartilhar a internet.

Via: O Notebook