Saiba como Retardar o Envelhecimento
 
Saiba como Retardar o Envelhecimento
 


Envelhecimento

Acho que é o sonho de todo mundo ser jovem para sempre. Encontrar a fonte da juventude e ficar sempre bonito e com a pele perfeita. A fonte de juventude pode existir somente os contos de fadas, mas existem algumas dicas que podem porporcionar o retardamento do envelhecimento e deixar você com aspecto de 5, 10 ou até 15 anos mais jovem.

Entendendo a sua pele A pele é o maior órgão do corpo humano. Ao longo de toda a sua malha, temos incontáveis pelos, glândulas e nervos.

Sua funções são:

- Manter a temperatura corporal; - Proteger dos traumas; - Proteger dos raios ultravioleta.

A pele é composta por camadas. Da camada superior até a mais profunda nós temos a:

- Epiderme, onde se concentra as células mortas;

- Derme, composta de fibras de colágeno e elastina, responsáveis por dar firmeza à pele. É onde encontramos os vasos sanguíneos, nervos e linfócitos.

- Hipoderme  Também conhecida como camada de gordura. Onde são formadas as celulites.

 

Agora que você entendeu (ou relembrou) a estrutura e funções da nossa pele, vamos entender como acontece o processo de envelhecimento.

Como fica a estrutura da nossa pele com o envelhecimento?

- A Epiderme vai ficando cada vez mais fina e irregular;

- Diminuem as moleculas que retêm água (defesa da pele);

- O colageno engrossa e a elastina fica fina;

- A cada 10 anos, perdemos mais células do que produzimos.  

Em outras palavras, existem 4 processos de envelhecimento. Vamos ver cada um deles:

 

1º Processo: Perda de água do nosso organismo.

O 1º processo anti-envelhecimento é evitar a perda de água. Temos que hidratar a pele. mas hidratar a pele não se resume aos hidratantes. Existe todo um complexo sistema de recuperação da pela interno e externo. A seguir mostrarei os 6 passos para evitar a perda de água do organismo:

Processo Interno Passo 1  Beber 8 copos de água por dia;Passo 2  Consumir alimentos ricos em agua;Passo 3  Reduzir o consumo de alimentos mortos e desidratados;Passo 4  Reduzir o consumo de sal;Passo 5 - Consumir muita vitamina E e Omega-3, para recompor a gordura da membrana plasmática e eliminar a gordura trans

Processo Externo

Passo 6  Hidratantes de Aloe Vera. Obs: DECOM Aloe Vera. A diferença é brutal. Aloe Vera e não

 

2º Processo: Renovação celular mais lenta (dando tempo da formação de rugas)

O 2º processo anti-envelhecimento é acelerar a renovação celular. Quanto mais lento é este processo, maiores são as possbilidades de formação de rugas. Existe todo um complexo sistema de recuperação da pela interno e externo. A seguir mostrarei os 3 passos para acelerar esta renovação:

Processo Interno Passo 1  Consumir sucos de frutas vermelhas (poderosos anti-oxidantes) e suco de babosa com pêssego chinês (este passo também serve para combate à acne); Processo Externo

Passo 2  Usar esfoliantes (de produtos mais naturais possíveis. Química é maléfica pra pele). A esfoliação acelera a renovação da pele, pois elimina as células mortas.Passo 3  Se esfoliar durante o dia, JAMAIS esquecer de passar protetor solar após o uso do esfoliante.

 

3º Processo: Destruição do colágeno

O 3º processo anti-envelhecimento é a recuperação do colágeno, para dar mais firmeza á pele. Existe todo um complexo sistema de recuperação da pela interno e externo. A seguir mostrarei os 4 passos para acelerar esta renovação:

Processo Interno Passo 1  Consumir pó nutricional que contenha todas as vitaminas, minerais e proteínas que o seu corpo necessita diariamente. É a maneira mais simples e fácil de nutrir o seu organismo e trazer a firmeza que a sua pele necessita;Passo 2  Suco de babosa com controitina, glucosamina e msm (metil-sulfonil-metano);Passo 3  Consumir muita vitamina C. Processo Externo

Passo 4  Usar um excelente anti-rugas. Os feitos DE Aloe Vera são os melhores.

 

4º Processo: Processos inflamatórios causados pelo Sol e pelo Stress

O 4º e último processo anti-envelhecimento é prevenir as inflamações causadas pelo sol, como queimaduras, vermelhidão etc A seguir mostrarei os 6 passos para acelerar esta renovação:

Processo Externo

Passo 1  Sempre usar protetor solar entre 15 e 30 fps;Passo 2  Usar sabonete líquido ou em barra com PH igual ao da pele humana e sem químicas, como soda cáustica e outros; Passo 3  usar alguma loção para o pós-banho. Dê preferência aos produtos DE Aloe Vera.  

Portanto, entendendo os 4º processos você tem totais condições de retardar o envelhecimento e sempre paracer mais jovem.  Não se esqueça que a atividade física (qualquer que seja), potencializa quaisquer cuidados com o envelhecimento. Pratique atividades físicas regularmente. Qualquer dúvida com relação ao artigo ou indicação de produtos que eu mesmo uso para este processo, favor entrar em contato

Receba esta e outras dicas diretamente em seu e-mail. Cadastre-se em nossa newsletter
 
Avalie este artigo:
(4 de 5)
6 voto(s)
 
Revisado por Editor do Webartigos.com


Leia outros artigos de Rafael Cruz
Talvez você goste destes artigos também
Sobre este autor(a)
Sou estudante de Cinema da UFF e escrevo sobre saúde, nutrição, beleza e bem estar no meu blog www.maissaude.org
Membro desde junho de 2009
Facebook
Informativo Webartigos.com
Receba novidades do webartigos.com em seu
e-mail. Cadastre-se abaixo:
Nome:
E-mail: