Muitas mães já me perguntaram como organizar uma festa de aniversário infantil com pouco dinheiro, a resposta é simples: criatividade, dedicção e mão na massa! 
Assim que o seu seu filho ou filha vai crescendo e exigindo cada vez mais em suas festas de aniversários, para esse tipo de organização e realização é preciso bastante planejamento se o orçamento está baixo, pois ao se tratar de criança os custos podem ficar bem elevados.
É possível sim fazer acontecer essa realização com bem pouco dinheiro em mãos, calcule a quantidade de pessoas que pretende chamar e opte por um tema para a festa, caso tenha algo que possa ser reutilizado de festas de aniversário anteriores, reutilize!
Realize a festa na sua casa mesmo ou no salão de festas de seu prédio, o preço que não gasta com aluguel pode gastar com a decoração, os enfeites podem ser simples e fácil de fazer e com baixo custo também.
Todos os detalhes no momento de organizar uma festa para crianças com pouco dinheiro são muito importantes e irão fazer uma diferença colossal no “todo”.
Algumas dicas de formas de realizar uma festa de aniversário infantil com pouco dinheiro e não deixar a desejar em mais uma passagem de ano :
Comidas e Bebidas
Você pode usar a criatividade e inventar maneiras de apresentar os doces e salgados da festa de seu filho ou filha, dicas super baratas e que vai alegrar os amiguinhos de seu filho é usar tubos de ensaio com confeitos coloridos e até panelinhas para servir brigadeiro de colher, algo diferente e divertido para as crianças.
Monitores
O dinheiro está curto e a festa de seu filho é para crianças com faixa etária de 4 anos ou mais, é necessário que alguém fique de olho nas crianças logo “contrate” um sobrinho ou primo mais velho e deixe com ele a ação de monitorar a criançada, pode organizar brincadeiras para manter as crianças ocupadas e não ter nenhum problema no decorrer da festa.
Organização
Uma maneira demasiado simples e bastante usada para realizar a festa é receber logo os presentes e já guardá-los, deixe combinado com seu filho que todos os presentes irão ser abertos no final da festa de aniversário e que este momento ele deve curtir com os amigos, isso irá tornar mais facil a chegada dos convidados.
Planejamento
Para realizar uma festa infantil com bem pouco dinheiro comece a organização da festa de aniversário com 1 mês de antecedência, faça listas, pesquisa de preços, veja se existe algo para reutilizar das festas de aniversário passadas, chame a família toda para ajudar na organização e realização do evento e fazer dele um legítimo sucesso mesmo com o baixo orçamento.

Informe-se mais sobre o tema no meu site: Como Organizar uma Festa.