Se você é solteiro ou adora uma comida congelada provavelmente o seu eletrodoméstico preferido é o forno microondas afinal cozinhar ficou bem mais fácil com ele, basta comprar a sua comida congelada, colocar por alguns minutos dentro do microondas e comer. Mas ele suja muito se você não tomar alguns cuidados, por isso veja estas dicas que vão te ajudar a limpar o microondas.

Como remover o cheiro de dentro do microondas:

Pegue uma xícara de chá com água e duas fatias de limão, coloque dentro de um recipiente de vidro e leve ao microondas por 2 minutos em potência máxima. Após limpe a parte interna com um pano seco.

Dicas para limpar micro-ondas

  • Encha uma caneca ou refratário (nunca de plástico) com água e deixe o forno rodar por cinco minutos. Lembre-se de que é somente com a água. Esse vapor que vai se formar vai ajudar a amolecer a gordura e resíduos dentro do aparelho
  • O painel de controle do forno deve ser limpado apenas com um pano úmido
  • A parte interna do microondas, que já esta com os resíduos amolecidos, é limpo com uma esponja e um sabão neutro, após isso, passe um pano úmido para retirar o excesso de sabão e em seguida um pano seco. Lembre-se que após limpar a parte de dentro deixe a porta aberta para secar mais rapidamente.
  • Nunca use produtos abrasivos dentro do micro-ondas, use apenas um pano úmido ou espoja com sabão neutro.

Com estas dicas você consegue deixar o seu forno de micro-ondas sempre limpo e sem nenhum cheiro de comida dentro. Faça estes procedimentos sempre que achar necessário, mas lembre-se de nunca deixar acumular os resíduos dentro do eletrodoméstico.