Levar seu filho para passear no carro pode ser muito agradável, porém você não pode se esquecer de sempre colocar seu filho na cadeirinha de bebê de acordo com a idade e peso da criança. Mas criança no carro é sempre motivo de sujeira, afinal eles estão sempre comendo alguma coisa e deixando a comida cair por todos os lados.

 

Com isso, as cadeirinhas de bebê costumam ficar muito sujas, por conta destes restos de comida que a criança deixa cair sobre ela ou até mesmo, dependendo da idade do seu filho, das mãos sujas de comida ou da rua que passam sobre a cadeirinha.

Isso pode ocasionar o aparecimento e acúmulo de fungos e bactérias que seu filho pode encostar ali e levar até a boca e acabar passando mal. E claro que não queremos nosso filho doente por conta de um descuido, para que seu filho não passe mal, é preciso você prestar atenção em algumas coisas:

  • Deixe a higienização da cadeirinha em dia;
  • Limpe-a pelo menos de seis em seis meses;
  • Lave a cadeirinha com água e são neutro, pode ser o mesmo sabão usado para lavar a roupa do seu bebê, aqueles de glicerina;
  • Não utilize produtos como alvejantes, desinfetantes ou qualquer outro produto que possa ser tóxico para seu filho.

Recomendamos que a limpeza seja feita a cada seis meses porque se passar muito tempo a sujeira pode ficar impregnada no tecido e não sair mais, fazendo você recorrer ao uso de produtos mais fortes e tóxicos, o que pode não ser uma boa opção.