Muitos jovens pensam que estudando no exterior vão conseguir um emprego melhor, com um salário melhor, porém não vale apenas a experiência de estudar fora do Brasil, é preciso saber aproveitar ao máximo essa experiência, por isso veja estas dicas para que seu intercâmbio não tenha nenhuma surpresa.

Se você for estudar no exterior:

Para estudar no exterior é preciso que você escolha uma boa agência de intercâmbio, esta escolha é fundamental para que você não tenha nenhum problema com suas passagens, moradia e escolas lá fora. Após realizar esta escolha é fundamental que você e a agência de intercâmbio façam o planejamento de como será o seu intercâmbio. Qual escola vocês vão escolher, qual o tipo de acomodação que você vai ficar, se vai optar por ficar em uma casa de família ou em um albergue ou em alojamentos de estudantes dentro da escola/universidade. Todos os detalhes são itens importantes para que ocorra tudo certo na sua viagem.

Se você optar por trabalhar e estudar no exterior:

Agora se a sua vontade é de trabalhar e estudar no exterior existe alguns itens que você deve prestar atenção, como:

  • Veja um lugar com um clima que te agrade, por exemplo, se você não gosta de frio procure algum lugar quente para trabalhar e estudar
  • Você certamente vai encontrar brasileiros, mas procure fazer amizades com pessoas do local, afinal você está fazendo um intercâmbio para aprimorar o idioma.
  • Cada local tem um tempo permitido de curso alguns países como a Austrália permite apenas 14 semanas, enquanto a Irlanda permite 6 meses.

Com estes cuidados básicos é possível aproveitar ao máximo essa experiência incrível que é de morar fora do Brasil por um tempo, seja ele estudando ou estudando e trabalhando no exterior.