Para muitos o seu smartphone é um item essencial no seu cotidiano, diante disso é natural que os usuários cuidem da melhor forma do seu dispositivo.

No entanto, a maioria das pessoas acabam passando pelos mesmos problemas, cuidar da bateria dos seus dispositivos e fazer com que elas durem o mais tempo possível.

Estes telefones inteligentes possui uma infinidade de recursos como acesso a internet, sistemas operacionais mais complexos, jogos pesados entre outras funções.

Apesar destes dispositivos estarem sempre conectados é possível fazer com que o tempo útil da sua bateria dure um pouco mais que o planejado. Para isso é preciso fazer algumas mudanças na rotina do seu aparelho.

Confira algumas dicas e saiba como deixar o seu telefone com mais carga.

Manter carregado

Existe a lenda que os telefones podem viciar a bateria, no entanto, estes novos aparelhos utilizam a bateria de íons de lítio e este tipo de bateria não vicia, pelo contrário o ideal é você manter o seu smartphone sempre com pelo menos 50% de carga.

Não adianta deixar a bateria chegar ao fim para colocar o seu aparelho para carregar, pois ela pode perder sua capacidade, portanto, procure manter o seu dispositivo entre os 40 e os 80 % de bateria, assim é possível otimizar a vida útil da sua bateria.

Evite o calor excessivo

As baterias de lítio sofrem com o calor, ou seja, elas costumam ficar super aquecidas e isto pode prejudicar o seu tempo de vida, portanto, procure deixar o seu smartphone sempre em um local arejado.

Desligue recursos quando não estiver utilizando

É natural deixar o seu aparelho com rede a Wi-Fi ligada, GPS, ou ainda deixar um jogo em segundo plano, no entanto, sempre que possível procure desligar estes serviços, desta forma, a bateria poderá durar mais. Lembrando que diminuir o brilho de tela e desligar a rede 3G pode ajudar

Conheça mais sobre as nossas dicas

Visite : http://ultradicasmartphone.com.br/