Construir uma casa é certamente uma das melhores formas de ter sua casa exatamente como deseja, poderá escolher tudo exatamente coo desejar, desde sua planta baixa até detalhes finais da decoração, projetar uma casa vai muito além de simplesmente escolher o tamanho e disposição dos cômodos. Aqui poderá conhecer uma série de coisas importantes sobre projetos de casas, desde dicas úteis, tipos de profissionais a contratar em cada etapa e ainda programas que podem ajudar.

Antes de qualquer coisa terá que realmente comprar o terreno, todos os projetos de casas são feitos com base na metragem do terreno, também deve ser considerada a forma deste terreno e ainda possíveis particularidades como declives (que podem ser mantidos ou não). Apenas após estar com a planta do terreno é que será possível iniciar o projeto de sua casa.

Até é possível fazer todo o projeto sem estar com o terreno e vista, porém com isto acabará tendo que criar um projeto de casa “genérico” com metragens um tanto restritas para que possa ser utilizado em uma grande quantidade de terrenos ou terá que fazer alterações no projeto após já estar pronto para o adequar à particularidades do terreno.