Os acessos em blogs hoje em dia são por diversos motivos. Alguns acessos são gerados devido ao título, outros devido à quantidade de publicações, outros são acessados apenas por curiosidade, outros por conterem o conteúdo que tem movido sua pesquisa, enfim, por qualquer motivo temos acesso aos milhares de blogs que têm sido criados a cada minuto na internet.

Contudo, o retorno ao blog, após tê-lo encontrado em uma pesquisa aleatória em qualquer um dos buscadores da internet, tem um percentual baixo pelos internautas. E daí vem a nossa dúvida: como criar um blog atrativo suficiente para que os visitantes retornem a ele e virem seus visitantes ativos e participativos?

Existe sim maneiras práticas, fáceis e rápidas de tornar um visitante, o seu leitor amigo de todas as publicações, então seguem algumas idéias para que você consiga o resultado esperado para seu público.

Geralmente o assunto que interessa a uma pessoa, não é o mesmo que interessa a outra, contudo existem temas gerais que interessam a grande parte das pessoas, é isto que seu blog deve conter, um tema específico para que suas publicações não se tornem uma “salada de frutas”, porém é válido que dentro do seu tema você consiga explorar o máximo de criatividade para criar publicações que consigam atrair o seu público alvo com frequência.

Outra forma de chamar a atenção dos leitores e amantes de uma boa leitura ou pesquisa, é ter uma linguagem o mais próximo possível da forma como seu leitor se comunica em suas relações mais felizes da vida. Direcione sua oratória mental e escrita para eles, da forma que eles compreendem e da forma que estarão interessados em se comunicar e se reportar a você. Um linguagem próxima a quem se quer junto, torna o relacionamento atrelado a um contato sempre que tiver a disponibilidade e, no nosso caso, este contato se torna através do acesso ao seu blog.

As imagens que não são publicadas de forma aleatória, também são formas que atraem os leitores. Essas imagens devem ser explicativas do texto que se escreve, devem ser aquelas imagens que chama a atenção por conterem esquemas que facilitam a compreensão do leitor, por conterem imagens que ele visualiza, além da mente, tudo que está sendo lido e pesquisado e que ajudarão ele a ter uma referência futura sobre o tema. Estas são imagens que podem ajudar você e seu blog a tornarem-se atrativos ao público alvo.

Tendo em mente que a primeira impressão é a que sempre fica, temos aqui um quesito muito importante que é o domínio, o nome e o layout. Nosso idioma a cada dia mais, tem se tornado elegante de usar e, a linguagem informal, nem se fala. Os blogs com nomes casuais e fáceis de serem lembrados, tornam do seu blog algo autentico e original, bem longe das imitações atuais. Capriche na sua criatividade e supere sua imaginação, vai valer muito a pena.

Por fim, porém não menos importante, a política da boa vizinhança sempre funcionou muito bem quando se mais precisa! Acesse blogs semelhantes ao seu, com temas correlatos, inclusive os concorrentes, faça comentários, elogie, torne a visita agradável, informe o quanto foi bom ler sobre o artigo do colega, nada como usar de empatia para que o retorno apareça.

Algumas dicas e formas de como seu blog pode ser atrativo estão contidas aqui, contudo, o mais atrativo de tudo é ler palavras cheias de força e com paixão pelo que se está vivendo naquele momento. Escrever blogs não deve ser apenas algo que mova um desejo ou a exposição, mais também uma atividade que envolva a vontade de multiplicar conhecimentos e informações, o desejo de somar para a disseminação da informação e principalmente ajudar as pessoas em sua totalidade! então é isso, e se você quer saber mais como criar um blog clique aquí, att mais um abraço.