É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e   corajoso. O fardo é pesado e a viagem longa. "Confúcio"

Sendo assim, saiba que durante todo a sua vida terás lutas com vitórias e derrotas e tudo isto faz parte do aprendizado. Nunca desanime e nem se entregue no primeiro tropeço! “Cláudio Donato”

 A simplicidade é o último degrau da sabedoria. "Khalil Gibran" Célebre escritor libanês que fez carreira dos EUA. 

Sendo assim, nunca se esqueça humildade leva o ser humano a fortuna e seja inteligente crie mas não invente, o simples é que dá certo!! “Cláudio Donato”

O homem comum fala o sábio escuta, o tolo discute. “Sabedoria oriental"

Senso assim, tenha sabedoria para escutar sempre, falar quando necessário e discutir nunca. Discutir nunca debater sempre! “Cláudio Donato”

Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.  “Sandra Carey - escritora americana” 

Sendo assim, vá em busca de muito conhecimento ao longo da sua vida e ao longo dos anos terá sabedoria suficiente para viver, ensinar e prosperar!!!
"Cláudio Donato"

A dúvida é o principio da sabedoria. "Aristóteles"

Sendo assim, o Google não é pai dos burros e sim dos sábios! 
"Cláudio Donato"

O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. Guimarães Rosa

Sendo assim, não tenha medo dos tombos da vida, tenha atitude e coragem para enfrentá-los com garra e determinação e vá a luta! Quando for pra uma guerra se for derrotado volte pelo menos furado a bala, isto mostra que apesar da derrota você tentou vencer!!
Cláudio Donato

Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás.  “Sabedoria oriental” 

Sendo assim, faça a luz do sol ser o caminho a ser seguido as sombras serão o sinal de que estas caminhando pra frente e deixando um rastro de sucesso!
"Claudio Donato"

Chega-te aos bons, será um deles, chega-te aos maus, serás pior do que eles. "Sabedoria popular” 

Sendo assim crie um ciclo de amizades e de relacionamentos com pessoas prosperas e inteligentes, os formadores de opinião! E nunca se esqueça do dito popular "Quem com porcos anda farelo come”  “Cláudio Donato"

O silêncio é de ouro e muitas vezes é resposta.  “Sabedoria popular” 

Sendo assim, em uma situação de confronto ou de decisão o melhor a fazer é se calar, raciocinar e depois com coerência dar a resposta certa ou tomar a melhor atitude! Evidente que quem tem cargo de liderança os seus subordinados querem respostas rápidas, mas nem sempre rapidez é sinal de competência! E não se esqueça do dito popular " O ouvir é prata, o calar é ouro"  "Claudio Donato"

Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder. "Lao-Tsé" Foi um importante filósofo da China antiga. 

Sendo assim, antes de julgar outra pessoa se coloque no lugar dela, antes de julgar uma situação vire o disco e se coloque dentro da situação para com propriedade julgar sem ser injusto! No tocante a se conhecer, saiba que a melhor forma de derrotar seu "inimigo" é conhecendo seus limites e fraquesas e suas habilidades e isto vale para a vida seja ela pessoal, profissional ou familiar! 
"Cláudio Donato"

Devemos aprender durante toda a vida, sem imaginar que a sabedoria vem com a velhice. Platão

Sendo assim procure aprender o saber no seu dia-a-dia sem se preocupar com o amanhã, será uma construção do alicerce a cobertura você irá somar conhecimentos à sabedoria será questão de tempo! E não se esqueça do dito popular “O que se aprende não toma espaço".
“Cláudio Donato”

Nos lindos caminhos das rosas formosas, uns reclamam dos espinhos e outros agradecem as rosas. “Autor desconhecido” 

Sendo assim aprenda a ver o lado bom da vida desvia-te dos espinhos que a vida proporciona a todos e colha as rosas, pare de reclamar da vida por qualquer tropeço. A vida é dura e difícil para todos até mesmo os mais abastados de bens tem problemas. E lembre-se um problema só um problema quando você foge dele e isto vale para sua vida seja ela, pessoal, profissional ou familiar! Pense nisto! 
"Claudio Donato"

 Obrigado

Cláudio Donato

[email protected]