Todo mundo sabe que nos dias de hoje, seja pela correria do dia a dia, pelo transito das grandes metropoles ou outros pormenores, está ficando quase impossivel conciliar as tarefas de casa, com as saídas quase que obrigatórias para resolver pequenos problemas.

Como não poderia ser diferente, a grande maioria das empresas de diversos seguimentos, chegaram a conclusão de que oferecer serviços básicos (alguns até bem profissionais) pela internet, facilitando assim, a vida dessas pessoas que precisam estar correndo o dia todo. Do ponto de vista prático, pense como é chegar cansado do trabalho e ainda ter de ir ao shopping escolher roupas para o bebê que está para chegar, você está cansado, estafado e não tem como escapar pois para as mães, o bebê não pode esperar.

Não se preocupe mais, você já tem a solução, lojas online! Aberta 24 Horas, 7 dias por semana, sem vendedores no seu pé e o melhor de tudo, como preços muito mais em conta do que as lojas físicas, afinal de contas, uma loja virtual não demanda tantos funcionarios e outros encargos agregados as lojas de rua, e você ainda recebe na porta de sua casa, mas ai vem a pergunta que muita gente sempre faz; é seguro comprar pela internet?

Como em qualquer comércio, tem seus riscos, quem nunca ouviu um amigo ou amiga dizer que comprou um produto em determinada loja e agora terá de entrar na justiça para reaver o objeto em perfeitas condições ou o dinheiro de volta? Na internet também é assim, mas aqui deixaremos algumas dicas para que você aprenda a comprar em lojas confiaveis, vamos lá!

Evite comprar em sites que não deixam o telefone visivel, ou mesmo que não o atendam, qualquer problema a ser resolvido rapidamente, irá virar uma dor de cabeça.

Cnpj não é sinônimo de idoneidade, mas ajuda bastante! Dê preferência a lojas virtuais que tenham cnpj, e que também esteja a mostra no site, afinal, quem não deve não teme!

Antes de comprar qualquer coisa, faça uma busca rápida do Google para saber da reputação de determinada empresa, em sites como o reclame aqui, reclame já podemos ver claramente quem trabalhar sério e quem não da o devido valor ao cliente.

Agora junte tudo isso, quando quiser comprar produtos pela internet siga os seguintes passos para que depois não chore no leite derramado. Ligue para a empresa, mesmo que for só para ter certeza de que existe uma pessoa atendendo do outro lado. Pesquise o cnpj da empresa junto ao site da receita federal, e por ultimo, confira os metodos de pagamento, evite pagar diretamente as empresa, prefira pagar os seus produtos através de meios de pagamento conhecidos como pag seguro, pagamento digital, pay pal etc, são empresas especializadas e os seus dados irão estar preservados, por hoje é só pessoal!