Quando penso que já escrevi sobre os mais diversos tipos de crimes, , modus operandi, arrastões em condomínios, segurança pessoal, seqüestros, estelionatários, varias situações, dicas de segurança, etc. Imagino qual será o próximo crime que será comentado. Recentemente comentei sobre o caso do Vice-presidente no falso seqüestro da sua filha, olhem só onde o crime foi parar. Nem mesmo o José de Alencar escapou do avanço da criminalidade.
Os criminosos tem avançado cada dia mais, a sociedade assustada já não sabe o que fazer. Um dos nossos locais preferidos da população e principalmente dos paulistas agora também começa a fazer parte das estatísticas de ocorrências policiais, estamos falando de mais uma modalidade de crime agora o alvo é o shoppings centers , em especial as relojoarias luxuosas.
No dia dia 07/06/10 homens armados invadiram o shopping Cidade Jardim e assaltaram a loja Rolex, segundo a loja as mercadorias avaliadas em R$ 1,5 milhão. Foi a segunda vez que o shopping é assaltado, no dia 16 de maio, a joalheria Tiffany & Co. foi invadida por quatro criminosos, armados com metralhadoras.
Agora imagine você, dentro de um shopping passeando pelos corredores e se depara com homens com fuzis e metralhadoras assaltando relojoarias. Será que está faltando mais alguma coisa? O que será que vai acontecer agora? Podemos chegar a uma conclusão obvia " O crime avança, a sociedade recua."

Siderley Andrade de Lima, consultor de segurança pessoal, graduando do curso de gestão em segurança da UNIP, colaborador do Conseg Alphaville
[email protected]