“A Verdade saberá chegar ao coração daquele que a espera. O primeiro dever de cada um de nós é, na verdade, e para sempre, nossa própria regeneração, e a essa regeneração os ensinamentos tradicionais “antiquus” nos conduzem, se sabemos manifestar o zelo necessário em nossas obras e na perseverança. As tentações pela “senda” que seguimos são numerosas, as quedas, ocasionais, e a dúvida, Periódica. Tudo isso é inerente à natureza humana, e basta resistir, evitando principalmente as “miragens” que nos mostram habitualmente, por vezes, a intolerância, o egoísmo, ou o hábito. Esses ensinamentos “antiquus” contém aquilo que é ao mesmo tempo necessário e suficiente, utensílios cujo uso conveniente e atento permite atingir de maneira segura o objetivo que “busca com sinceridade aquele que está pronto”; é uma senda, que contém tudo para aquele que, "ultrapassando-se de si mesmo", aceita percorrê-la. OS PORTÕES FORAM ABERTOS... O DOMÍNIO ESTÁ DIANTE DE VÓS; SEDE BONS OBREIROS”!!!


salutem punctis trianguli ‘ . ’,

 É encorajador, é mesmo apaziguante, saber que “nada é deixado ao acaso”, e que os encontros insólitos mostram, ao contrário, que tudo é ordem e método em um Universo perfeitamente organizado.

Para aquele que, tanto quanto eu, ao ler essa narrativa ouvir o som “vibrante” da Verdade, então, que a mesma seja uma mensagem de “esperança” que iluminará o seu caminho!

De um e de outro, continuo meu caminho, não perdendo de vista que “estamos” reunidos numa mesma viajem, que cujas experiências, penas e alegrias compartilhamos juntos. Nela, temos cada um, nossos encontros, pequenos e/ou grandes; são as “jóias” do nosso caminho – uma senda cujo signo é, para sempre: servir...

pax profundis ‘ . ’


Referências:

R ' . ' B ' . '