O Brasil passa por um grande momento quanto ao turismo, e isto não vem a ser resultado só da abundância da cultura e da natureza, é igualmente resultado de ações desenvolvidas pelo Ministério do Turismo que investe e nos ajuda a evoluir profissionalmente com talento. Hoje conseguimos dizer que essa atividade financeira vem a ser uma das mais importantes do Brasil.

O Cristo, situado no morro do Corcovado e eleito uma das maravilhas da terra, vem a ser o cartão postal do Rio. O Cristo Redentor, sem contar que é emblema religioso, é um observatório que oferece um olhar panorâmico da capital. Para chegar ao topo, os excursionistas tem a possibilidade de utilizar elevadores ou subir por escadas rolantes, além da escada de concreto. Em qualquer andar, existem bancos para o descanso e que têm a possibilidade de serem utilizados pra admirar a vista e bater bonitas fotografias.

Outro famoso local turístico da cidade fluminense vem a ser o Pão de Açúcar, um morro com grandes riquezas geológicas e vegetais, onde o ecoturismo prevalece. É possível atingir ao teu pico por meio de um passeio de teleférico, por caminhadas em trilhas ou realizando montanhismo, a qual é a opção predileta dos mais corajosos. A subida pelo bondinho transporta o viajante até o Morro da Urca e, depois, até Pão de Açúcar.

A costa carioca também é um dos mais importantes atrativos pros turistas. Entre as praias mais populares, está a Praia de Copacabana. À beira da praia, fica um enorme calçadão, assim como vários hotéis, bares e restaurantes. Na extremidade da praia, os turistas contam com a possibilidade de visitar o Forte de Copacabana, um ponto turístico bem frequentado na região.

Esses são alguns dos locais turísticos mais agitados e frequentados da cidade fluminense. Pra assegurar uma ótima localização quanto a esses e demais pontos da região, a sugestão vem a ser ficar alojado em algum albergue no centro do rio. As alternativas estão sendo bastante variadas, porque a cidade fluminense vem a ser a mais importante região turística do Brasil.

Pros apaixonados por turismo, na internet é possível encontrar figuras de pontos turísticos que servem pra caracterizar diversas coisas: ser wallpaper grátis do seu computador, um belo cartão postal, dente outras coisas.