Revolução do Amor

Desde menina sempre gostei de ler histórias de revoluções, filmes de guerra, debates políticos, toda essa coisa de defender os direitos do homem enquanto cidadão, quer seja branco ou negro, rico ou pobre. Enfim, esses assuntos me interessaram desde que comecei a entender como o mundo funcionava, com suas discriminações mais imperceptíveis. Com o passar dos anos fui crescendo e amadurecimento minhas idéias e pensamentos a esse respeito, fui vendo um mundo tão injusto e cheios de mazelas que era difícil de acreditar que alguém o havia criado. Eu, sempre criacionista, visto que nunca acreditei naquela teoria mais sem pé nem cabeça do Big Bang que aprendi na escola, me perguntava: Onde será que está o Criador? Por que Ele não faz nada? Pois não acredito que Ele esteja vendo isso e concorde com toda essa bagunça que nós, humanidade, estamos fazendo aqui!
Achei primeiro que a culpa era da justiça, da corrupção e tudo mais, então pensei em fazer faculdade de Direito. Pois, alguém tinha que defender as pessoas necessitadas... . Depois achei que a culpa era da globalização, do capitalismo com esse princípio consumista que atropela as pessoas, causa desigualdade social, poucos com muito e muitos com MUITO POUCO. Então, pensei em fazer faculdade História, ser professora. Pois entendia que a única forma para que as pessoas saíssem da sua vida de miséria era a educação. Ter uma base escolar sólida, lutar pelos seus direitos, enfim revolucionar a sociedade, a sua época. Achei que está descoberta iria dar sentido a minha vida, que isso iria mudar tudo. Mas ainda assim, a injustiça continuava e continua atuante no mundo mais e mais..., nem mesmo a educação pode causar uma revolução completa na humanidade.
Pensava que seria tão bom termos uma revolução, que todos entendessem que são iguais, que não precisamos humilhar as pessoas, mas até em mim mesma haviam muitos conflitos desse tipo. Como defender igualdade, se até mesmo eu humilhava as pessoas a minha volta?
Então, o que fazer? Qual seria a saída disso tudo? Será que não poderá existir uma revolução verdadeira ???
Foi então que descobri que a maior revolução da história da humanidade já havia acontecido... chama-se REVOLUÇÃO DO AMOR! Que alguém morreu numa cruz, que deu sua vida por toda humanidade. E quando digo TODA HUMANIDADE, são todos as pessoas, quer sejam moradoras da zona sul ou da favela, de wallstreet ou do brooklyn, do continente africano ou do continente de gelo, que caçam com arco e fecha ou que comem com hashi, da Europa ou da Oceania.

Assim, entendi que a causa de todos esses conflitos que a humanidade sofre chama-se PECADO, e que o CRIADOR desse mundo todo está vendo tudo sim, e que há cerca de 2.000 anos atrás já havia dado A SOLUÇÃO para todas essas coisas: JESUS CRISTO! Então eu cri e logo, tudo fez sentido. Hoje, sou militante até o meu último suspiro nessa terra, da única e suficiente revolução, a Revolução do Amor feita em favor de toda a humanidade !!!


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)



por
Rafaela C. Barros Gomes.
(Soli Deo gloria)