Antes de realizar uma compra é sempre importante ter as melhores informações e referências sobre o produto que se deseja. Esse procedimento se aplica a qualquer setor e pode nos ajudar a fazer a escolha certa sem risco de arrependimento depois. E quando se trata de notebooks a preocupação deve se redobrar. Por isso consultar os reviews é uma forma bem interessante de podermos conhecer melhor um produto com base nas informações de quem já o possui ou o conhece bem.

Hoje vamos trazer primeiramente algumas informações relevantes sobre o notebook philco PHN14003 com processador Pentium Dual Core T2370 da Intel. Bom, numa análise inicial, ao retira-lo da caixa você poderá ter uma impressão de ser um notebook antigo devido a sua carcaça passar um pouco desta idéia. O aparelho é um pouco mais pesado que os outros, a tela aparentemente não parece widescreen como diz nas especificações, além disso o mouse que vem acompanhado é bem mais bruto e não responde com tanta precisão. Ah, ele não vem com CD de drivers pra instalação, isso porque o sistema operacional que vem instalado é o Linux Fenix. 
 
Temos uma análise também para o notebook itautec W7635. A primeira coisa a saber é que ele vem com o Vista Starter Edition, e caso você queira mudar para o Windows xp por exemplo, será necessário a reinstalação manualmente de alguns drivers como som e vídeo após a instalação do xp. O aparelho é bem comum com 25 cm de largura, 41 de comprimento e 4,1 de altura, e possui inclinação padrão para frente. Importante verificar tudo ao receber um em sua casa, pois digamos que podemos de repente notar que tem um parafuso a menos. A tela é bem grande (15,4 polegadas), o brilho é muito bom e se ajusta automaticamente com a fonte usada. Nenhum problema quanto a teclado e mouse, mas fique atento pois pode ser necessário reinstalar os seus drivers. Numa avaliação geral podemos dizer que não é um computador robusto, mas tem uma configuração aceitável e é relativamente barato.
 
Agora tire você mesmo suas conclusões e continue buscando mais informações antes de ter certeza do aparelho que irá comprar.