ATIVIDADE DO FILME EDUKATORS E TEXTO EMIR SADER

                                    PUC CAMPINAS

Trabalho de Aproveitamento da Disciplina Método de Trabalho Científico do Curso de Direito, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas SP
Como exigência para o atual semestre, sob a orientação da Monitora Bianca, para complemento da matéria: Sociologia Geral .

[01]  Informações Técnicas

Título no Brasil:  Edukators - Os Edukadores
Título Original:  Die fetten Jahre sind vorbei
País de Origem:  Alemanha / Áustria
Gênero:  AçãoTempo de Duração: 127 minutos.                                                                     Ano de Lançamento:  2004 SiteOficial:  Estúdio/Distrib.:  Video Filmes
[02] Estrutura Narrativa.
 
    
Jan e Peter são "Os Educadores": de forma criativa e sem violência protestam contra as injustiças sociais invadindo mansões para deixar um aviso, aos milionários, de que "seus dias de fartura estão contados". Quando Jule, namorada de Peter, resolve participar dessa atividade invadindo a casa de Hardenberg com Jan, enquanto Peter está viajando, a história dá uma guinada inesperada: segredos serão revelados, sentimentos descobertos e os "educadores" terão que mudar radicalmente sua estratégia de protesto. "Edukators - Os Educadores" falam das revoluções sociais de uma forma absolutamente original.
[03]  Tese.
Jovens lutam contra o Capitalismo, onde poucos tem muito e muitos não tem nada.
Palavras Chaves.
Capitalismo,Ricos,Desigualdades sociais,Manssões,Pobres.
[04]  Frases.
No Brasil e no mundo,as Desigualdades Sociais continuam de forma desastrosas.
 Causando guerras, conflitos, mortandade em massa em vários Paises, inclusive no" nosso".
Sonhamos com um mundo mais humano,onde as pessoas não sejam tão egoistas.
Principalmente, os mais Ricos,e os  que detém o Poder, Político e Econômico.
[05] Análise Sociológica.
Conforme o que vemos no Filme Edukators, e o que lemos no Texto "Crise do Capitalismo",pudemos observar as grandes diferenças Sociais entre" Ricos e Pobres"
Enquanto o pobre luta para sobreviver, o Rico esnoba poder em vários sentidos Econômicos.
Quando vimos as Invasões as Casas luxuosas, as veses até achamos correto. Só que, visto do lado certo da Lei, tudo o que é ilícito, é passível de crime. Por isso condenamos as ações vista no Filme.
Quanto ao Texto, o autor aborda o assunto, de forma muito clara e contundente vendo e analisando a pirâmide social . Sempre lembrando essas desigualdades gritantes, que de uma forma generalizada, envolve todos nós. Desde quando os menos favorecidos deixam de estudar, até quando por  motivos diversos viram "delinquentes" aterrorizando a todos nós, como estamos acompanhando essa "guerra em São Paulo"onde o poder público praticamente perdeu o contrôle sobre a violencia urbana. [SP,25/10/2012.]
Conclusâo.
Achamos muito interessante. Tanto o Filme quanto o Texto, pois ambos relatam situações reais da que vivemos hoje em todo o mundo. O capitalismo com sua ganância necessária, parece que está com os seus dias ou anos ,contados. Basta darmos uma olhada na situação caótica em que está vivendo a Europa. Tantos anos de conhecimento e experiência do chamado primeiro mundo,está indo por agua abaixo, Graças ao egoismo exêntrico do capitalismo selvagem.
Bibliografia.
Obs. Ficha Técnica do Filme e a Estrutura narrativa do Filme fonte [Google]
as demais informações de minha autoria.

Campinas,25 de Novembro de 2012.

João Pereira de Oliveira
DIREITO PUC CAMPINAS...