A culinária do Nordeste dispensa apresentações. São tantos pratos saborosos, cheios de aromas e gostos diferentes que, dificilmente, você passará por alguma dessas capitais sem experimentá-los. Por ter sido colonizada por espanhóis, as massas e os frutos do mar predominam em toda a cidade de Fortaleza. Por aqui você encontra restaurantes para toda a família, dos mais caros aos mais populares.

Nada melhor que começar uma lista deles com aquela comidinha tipicamente nordestina. O Oxente Oriente é um dos muitos restaurantes voltados para essa cozinha. O diferencial é que, além de pratos “sotaqueados” – como dizem os moradores da cidade – você encontra um mix perfeito com a culinária oriental. A mistura de sabores é única! Vem experimentar!

Outro exemplo de restaurante que oferece deliciosos pratos do Nordeste é o Arre Égua. Além da comida regional, você pode ter uma amostra do verdadeiro e típico forró pé de serra. O Colher de Pau também tem pratos regionais muito solicitados. O grande diferencial desse restaurante é o pagodinho que acontece sempre aos sábados, no final da tarde. Quer encontrar uma galera jovem e bonita em Fortaleza? Aqui é o lugar! Nordestinos também curtem carnes mais exóticas, entre elas a de carneiro. Especializado em cortes finos dessa carne, o Carneiro do Ordones possui os melhores pratos da cidade. Se você quer conhecer a variedade de carne de carneiro, vem pra cá.

Se você quiser também pode começar a experimentar a culinária internacional – muito presente em Fortaleza – pelo restaurante Cabaña Del Primo. Cortes finos e típicos da Argentinas são preparados com todo o cuidado por aqui. Esse é considerado um dos melhores do país em sua especialidade.

Para finalizar a noite, nada melhor do que curtir com os amigos no Coco Bambu Restaurante. Além de drinques maravilhosos, o restaurante ainda conta com pratos bem especiais!

Por onde começamos então? com essas valiosas opções de restaurantes fica mais fácil  escolher onde comer e beber em Fortaleza-Ce