1)      Como, em sua opinião, o conhecimento cientifico e traduzido.

O conhecimento cientifico e o conhecimento real, verdadeiro, adquirido através de estudos e técnicas. Ele e sistemático, pois faz uma sistematização das experiências buscando sempre uma forma de comprova-las. Ela e falível, pois não e definitivo e absoluto, um exemplo que uma pesquisa quase finalizada pode ser alterada caso encontre outras variáveis significativas. É ao contraio dos mitos, do senso comum e da religiosidade são fatos ou conhecimentos que pode ser verificáveis.

2) Que relação lhe provocaram os personagens da trama, as situações vivenciadas por eles e os fenômenos ocorridos ao longo do enredo desse filme.

Eu senti uma profunda comoção, e esperança, pois me mostrou que mesmo quando a situação se encontra muito difícil não devemos desistir, muito pelo o contrario e nas dificuldades que devemos buscar a nossa força interior, dar o melhor de nos. Mostrou-me ate onde uma mãe e um pai pode ir, reforçando ainda mais os meus laços fraternos. E  que diante do pré-conceito eu devo levantar a cabeça e mostrar que mesmo tendo opiniões que me desanime e me desencorajem posso mostrar do que eu sou capaz, acaba se tornando um desafio que muitas vezes pode ser encorajador.

3) Em que consiste a diferença de interesses observada entre o pesquisador e o médico com relação as necessidades e expectativas do paciente e da família deste.

O médico tem um protocolo para seguir, de certa forma uma “regra” sabemos que os pesquisadores precisam de tempo, e um conhecimento cientifico onde a base em pesquisa, para ser comprovada e julgada, onde não cometa erros e venham colocar em risco a vida de pessoas. Já o paciente e a família não possuem o mesmo tempo e por esse motivo e muito difícil pensar de uma maneira racional.

Esse caso e retratado no filme, onde a família Odone, não possuía tempo já que a doença de Lorenzo era degenerativa e irreversível, até então eles acreditavam também que era incurável, causando assim desespero e uma falta de compreensão, tomando por sim só suas providencias

No caso dos Odone a autonomia dos pais deram certo, mas poderia ter se tornado uma tragédia, levando a morte de seus filhos e seguidores .

4) qual foi o grande desafio dos protagonistas(Vivien Thomas e Pais de Lorenzo): que perguntas eles foram formulando ao logo da trama e como tentaram responder a essas perguntas; qual dos o resultado desse trabalho;

O desafio maior foi à aprendizagem, adquirir o conhecimento cientifico, pois ambos os casos se tratam da medicina, área que necessita de um profundo saber, é nos dois caos eram leigos no assunto. Tiveram que ter uma enorme dedicação e horas de disciplina e estudo para alcançar o objetivo final.

Encontraram também pré-conceitos de formas diferentes, naquele momento poderia ter sido crucial para as suas desistências, foram menosprezados, tiveram a suas capacidades em julgamento, mas de certa forma acabou sendo um estimulo para que continuassem.

Perguntaram-se ate quando iriam dar conta da situação, se realmente tanto esforço e dedicação eram validos, quando olharam o porque de tanta luta não hesitaram em seguir em frente. No caso dos Odone o amor pelo filho eram o que impulsionava, um amor ate maior que eles mesmos e no de Vivien o amor pelo saber, a conquista da sua felicidade através da concretização da sua carreira profissional.

Mesmo com tantas barreiras e decepções os dois casos obtiveram o sucesso pretendido, e o reconhecimento dentro da medicina, pois seus feitos até hoje salvam vidas, ou seja, mudaram o rumo de vidas de muitas pessoas, e para a época foram quebrados vários tabus que reinavam na sociedade.

5) Quais são os interesses geralmente em jogo no desenvolvimento de pesquisas cientificas.

Obter conhecimento, explorar o desconhecido, mas por meios que possam ser comprovadas. Os cientistas buscam forma para melhorar a vida do individuo dento da sociedade, seja na área cosmética, alimentícia, na mecânica e outras, tudo esta ligado ao ser humano, até  mesmo quando cientistas fabricaram bombas atômicas que causou a um grande mau para sociedade eles estavam em busca de defender algo ou alguém e acreditavam estar certos .então buscam melhoram a vida do ser humano.

6) E possível existir ciência fora da comunidade cientifica; se sim ,como se caracteriza esse tipo de ciência.

De acordo com Sílvio Renato Dahmen "ciência". Ele deve ser aberto e acessível à verificação por terceiros. Ou seja, a descoberta científica precisa ser validada independentemente por diferentes cientistas para que ela possa ser aceita. Segredo é ruim para a ciência.

Analisando por esse contesto se não a formas de comprovação por meios de outras pessoas ou cientista aquela ciência acaba sendo duvidosa ou inexata, nesse contesto não a como haver ciência fora da comunidade cientifica. Um dos papeis da ciência e julgar e descobrir e nomear o autor ganhando o mérito da descoberta. O que conta em ciência são a qualidade e seriedade do trabalho - e como enfatizei sua verificação independente por outros - e não o nome ou local de trabalho da pessoa que gerou o conhecimento. Mas isso mais em função da estrutura necessária para tanto, não pela capacidade individual das pessoas, grandes descobertas científicas foram feitas por cientistas amadores em suas horas vagas e com financiamento próprio. Foi o caso de Konstantin Tsiolkovskii, um professor ginasial russo que desenvolveu a teoria de foguetes nos poucos horários livres que tinha e foi o caso de Otto Lilienthal, um engenheiro alemão que estudou os fundamentos do voo e dos planadores utilizando os lucros de sua fábrica de caldeiras.

Se alguém produz ciência na garagem de casa, o que vai dizer se o que ela fez é válido ou não é sua verificação independente. Este é o ponto determinante das ciências exatas.

E chamada de medicina quântica, não passa de métodos duvidosos, sem embasamento científico, visando o lucro.

.