As empresas estão utilizando a responsabilidade social como estratégia para ser bem vistas perante aos seus clientes consumidores, a responsabilidade social para uma empresa demonstra o quão ela se preocupa com alguma causa social, em comum a sociedade. As empresas que aderem a essas causas estão cada vez mais sendo bem vistas pelos seus clientes, hoje em dia as pessoas tendem a comprar produtos mais ecológicos que não prejudiquem o meio ambiente, ou serviços que tem retorno positivo para o meio ambiente.

                Todos os conceitos de responsabilidade social, vêem se  modificando conforme a evolução das empresas e das pessoas, para conseguir corresponder as mudanças que tem ocorrido nos ambientes organizacionais. Todas as empresas querem ter a cada ano um crescimento relativamente maior ao ano anterior, sempre visando numa lucratividade maior e sucesso pleno em seus negócios, porem com a responsabilidade social as empresas tem que fazer mais do que sua obrigação por lei determina, por que com isso a valorização da empresa aumenta gradativamente.

                A responsabilidade social cada vez mais vem se tornando importante e imprescindível pra a evolução da empresa, as ações de responsabilidade social devem ser incorporadas dentro da organização para que isso auxilie a empresa atingir seus objetivos e metas, é de extrema importância que a empresa consiga definir bem seu foco de atuação se será o meio ambiente, cidadania ou recursos humanos, para que em seguida defina sua ação de estratégia em negócios, marketing de relacionamento ou marketing institucional e que finalmente concretiza o seu papel principal que pode ser difusora de valores, promotora da cidadania, formadora de novas consciências, com esses três elementos a empresa pode já definir sua visão predominante e as visões secundárias da responsabilidade social ao qual a organização quer fazer parte.

                No modo geral as organizações são conjuntos de indivíduos trabalhando para um objetivo em comum e defendendo valores, então podemos concluir que a interação da empresa com seus clientes é cada vez mais importante neste contexto organizacional, e que todas as suas atividades devem ser mais éticas e transparentes com relação a todo este meio ambiente que a organização esta inserida. Quanto mais uma empresa for responsável socialmente, maiores são as chances de ampliação e manutenção da sua base de relacionamento com seus clientes.