Antes de conhecermos mais sobre resistências tubulares, entenda um pouco mais sobre resistência. A resistência nada mais é do que a capacidade que qualquer tipo de corpo possui ou não de receber correntes elétricas, isto deverá acontecer mesmo que existam diferenças de potencial entre os corpos aplicados. O cálculo de resistividade independente de materiais utilizados e tipos de resistência é realizado pela Primeira Lei de Ohm, de acordo com o Sistema Internacional de Unidades, a resistência é medida através de ohms.

Como funciona a transmissão da energia

A transmissão de energia acontece da seguinte forma, a partir do momento que as correntes são estabelecidas por um condutor que deverá ser metálico, desta forma ele contará com um número considerável de elétrons que estarão livres e deverão se deslocar quando a energia passar por este condutor. Estes elétrons devem colidir entre eles mesmos e também os átomos existentes no metal, com isto os elétrons apresentam dificuldades no seu transporta, ou seja existe uma resistência da passagem de corrente. Para que se possa realizar a medida desta corrente diversos cientistas estudaram e chegaram a um consenso definindo isto como resistência elétrica.

Qual a função da resistência tubular

As resistências como citamos anteriormente, para que se entenda de uma forma mais fácil, é como se estivéssemos remando contra a correnteza, esta dificuldade que é considerada a resistência. E as resistências tubulares nada mais são do que uma peça, que possui um formato espiralado e normalmente tem um revestimento vitrílico, que faz com que exista um equilíbrio na passagem de energia entre equipamentos. Este controle deverá proporcionar que os aparelhos de qualquer finalidade tenham a devida proteção para possíveis sobrecargas ou ainda passagens maiores de energia do que deveriam. Como um dispositivo de proteção, as resistências tubulares se rompem caso o seu limite de resistividade seja ultrapassado, cortando a energia dos aparelhos.

NetUpload.org

Esta proteção poderá ser de diversas formas, é possível encontrar resistências tubulares com placas de titânio, plástico, aço, cobre, entre vários outros materiais, e por isso, antes de adquirir um tipo de resistência tubular específica, é importante antes de mais nada entender do assunto e também conversar com profissionais para poder definir qual o tipo de resistência tubular é mais adequada para utilização.