Todos nós temos um queijo na vida, ou seja, temos um objetivo uma meta, um desejo, mas as coisas nem sempre acontecem da maneira que queremos, o inesperado vem e muda tudo.

O que fara a diferença é a maneira de lidar com as mudanças diante desse objetivo. Podemos optar por administrar tudo detalhadamente e nos previnirmos diante de uma situação ou nos acomodarmos "afinal isso tinha que acontecer". Podemos ainda aprender com a situação vivida e recuperar o tempo que se perdeu a diferença esta em administrarmos o nosso queijo.

O queijo simboliza aquilo que cada um de nós almeja possuir seja na vida pessoal ou no trabalho: no entanto a busca pelo que se quer nem sempre é fácil. As vezes nos deparamos com situação otima que nos proporciona alegria e satisfação pessoal: o que acontece no começo da história quando eles encontram seu queijo, mas em outras situação nos vemos em "becos sem saída".

A história nos mostra que a vida não é necessariamente um caminho livre de empencilhos, mas sim um caminho cheios de sobressaltos e dificuldades. Cada ser humano lida com essas dificuldades de sua maneira.

A diferença entre o impossivel e o possivel esta na determinação de uma pessoa.

Referência bibliografica Johson, Spencer: Quem mexeu no meu queijo. Rio de Janeiro. Record: 2000.