RESENHA DO FILME ''PRECIOSA UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA''
 
RESENHA DO FILME ''PRECIOSA UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA''
 


Carla Elisio dos Santos Acadêmica do 3º ano do Curso de Graduação em Direito

RESENHA DO FILME ''PRECIOSA UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA''

O filme Preciosa uma história de esperança tem direção e autoria de Lee Daniels, estreou no ano de 2009, com as atrizes Paula Patton, Mariah Carey, Lenny Kravitz e Gabaurey Sidbe, tendo como protagonista a atriz Mo Nique, a trilha sonora é de Mário Grigory e a fotografia de Andrew Dunn. É uma adaptação cinematográfica do romance "Empurrar por Safira", recebeu 6 Oscar, inclusive o de melhor diretor, onde pela segunda vez um afro-americano foi homenageado e indicado também como melhor filme e melhor imagem.

O filme trata de um drama vivido por uma garota com apenas 16 anos chamada "Claireece Preciosa Jones", que convive com o preconceito por ser pobre, negra, analfabeta e obesa, onde aqueles que deveriam zelar pela sua integridade física e sua educação a fazem sofrer diversas privações e humilhações. Agredida não só verbalmente como também fisicamente por sua mãe, violentada por seu próprio pai desde os 03 anos de idade, teve dois filhos, sendo uma com síndrome de daw.

O autor aborda assuntos polêmicos presentes na sociedade, como violência doméstica e o incesto, que muitas vezes passam despercebidos perante as autoridades, pela falta de denúncia das vítimas ou até mesmo pela falta de intervenção estatal.

Ao relatar a comovente história de Preciosa, o autor atingiu seus objetivos, trazendo ao espectador uma visão de que não só o amor, a educação como também a esperança, fizeram com que Preciosa seguisse de cabeça erguida, lutando por um futuro digno ao lado dos seus filhos. Apesar de ter motivos para se tornar uma mulher revoltada e, até mesmo entrar para o mundo do crime, Preciosa encontrou amigos que a amavam de verdade, incentivando-a aos estudos, mostrando-lhe uma outra realidade diferente da que ela foi criada, fazendo-a acreditar num futuro melhor.

Este filme é indicado como forma de estímulo e superação para todas as pessoas que, assim como Preciosa, sofrem estes tipos de preconceito e humilhações, para que busquem dentro si forças suficientes para encontrar um caminho a seguir sem perder a esperança. É indicado a todas às Preciosas.
 
Avalie este artigo:
(4 de 5)
163 voto(s)
 
Revisado por Editor do Webartigos.com


Leia outros artigos de Carla Elisio
Talvez você goste destes artigos também
Sobre este autor(a)
Sou uma mulher determinada, gosto de fazer planos a longo prazo posso até dizer que sou um pouco sonhadora, mas sempre com os pés no chão, tenho sempre metas a seguir, sou objetiva com meus projetos, ansiosa e até um pouco teimosa, quando eu ponho um projeto em mente só sossego quando o coloco em pr...
Membro desde fevereiro de 2011
Facebook
Informativo Webartigos.com
Receba novidades do webartigos.com em seu
e-mail. Cadastre-se abaixo:
Nome:
E-mail: