A montadora francesa Renault anunciou a fabricação dos primeiros modelos do novo Clio Live. O começo da produção ocorre em Córdoba, na Argentina. Há um tempo nossa equipe já havia descoberto que o hatch compacto viria com um novo design com a finalidade de bater de frente com os populares nacionais já consagrados: Celta, Mille, KA e Gol G4. Apesar de ainda manter algumas configurações da 2ª geração, o Clio passou por um processo em que foram investidos cerca de 400 milhões de pesos (equivalente a 179 milhões de reais), além de expandir seu nome, tornando-se o Clio Live.

A Renault está optando por manter segredo, e ainda não revelou imagens e informações a respeito do modelo. O lançamento no Brasil acontecerá daqui a três meses, um pouco antes do Salão do Automóvel de São Paulo.  O design dianteiro do veículo do carro deve chegar semelhante ao do Sandero: faróis em arco subindo na diagonal. As lanternas provavelmente continuarão com a mesma cara, somente ganhando novas seções de luz. O motor 1.0 flex com 77cv de potencia (etanol) deverá se manter sob o capô, porém com algum novo artifício.

Resumidamente, o novo Clio deve manter a mesma plataforma com algumas alterações estéticas em sua frente e sua traseira. O número de unidades que a fábrica de Córdoba produz, anualmente, vai subir de 114 mil para 148 mil, representando um crescimento de 30%. Essa é a expectativas da marca francesa como conseqüência do investimento realizado. Aproximadamente 40% das peças do Clio Live, versão hatch, serão originadas da Argentina.

 

Equipe Web Pneu - Pneus e rodas esportivas com entrega para todo o Brasil