Um cientista religioso diz que deus é apenas uma manifestação, é algo do qual não podemos compreender, por isso não necessita e não há maneira de ser provado, um termo que gosto de utilizar como já perceberam aqueles que lêem este tópico é o de imaturidade religiosa, é simples: se você precisa provar que deus existe para poder crer, então sua fé é fraca.

Comumente as pessoas tentam colocar deus como um "tapa buracos" de seus problemas conceituais, ou seja, quando não conseguem explicar algo utilizam o argumento: "deus quis assim", ou "a prova de deus esta nesse ponto".

Por exemplo: a alguns poucos anos atrás a humanidade não era capaz de explicar alguns fenômenos astronômicos básicos como a relação entre terra, lua e sol, então a comunidade atribuía tais fenômenos a existência de deus, hoje sabemos explicar isso e deus então parou ter sua prova nessa relação. Um problema que a física encontra hoje é o da singularidade, singularidade é o ponto onde houve o big bang, é possível provar por observação que existiu um big bang, mas não conseguimos explicar o que vem antes dele, e nem mesmo definir como ele aconteceu, a impressão que se tem é que as leis físicas realmente são quebradas e entramos nos mares de equações quânticas sem solução.

Será então que nesta singularidade é que mora deus?

E quando os físicos conseguirem explicar este ponto de nossa dúvida, quer dizer que deus perderá um pouco mais de espaço e ao invés de estar na singularidade estará em novos conceitos sem resposta física?