Religião em Itália
 
Religião em Itália
 


A religião em Itália é algo muito presente, e você nunca conseguira saber a verdadeira natureza deste pais e das pessoas sem entender o papel importante que a religião tem na vida dos italianos. Quando visita Itália não poderá evitar de pelo menos visitar uma das igrejas, conventos, se você quiser ver uma das melhores provas de arte e arquitetura alguma vez criado.

Já para não mencionar que as grandes peças do Renascimento são na maioria religiosas. Ao contrário de muitos países europeus, as igrejas em Itália não são museus, mas sim congregações ativas que mantem a religião viva.

Roma tem sido a capital religiosa por centenas de ano e a Cidade Eterna. Para os turistas religiosos, a visita as igrejas em Roma, com os seus relicários famosos, é algo que não pode perder.

Itália tem sida a terra da fé fervorosa, desde os tempos mais remotos. Embora Itália seja um pais cristão, existem muitos lugares onde é visível vestígios pagãos. A maioria das igrejas são construídas através de templos romanos antigos, ou sobre vestígios de outras religiões.

Embora, as missas sejam diariamente ocupadas, especialmente por mulheres mais velhas, os mosteiros estão quase sempre vazios, dias de festa e feriados religiosos fazem com que as igrejas estejam sempre sobrelotadas. Os santuários e as tumbas dos Santos Católicos, incluem um dos maiores santos populares – São Francisco de Assis. Todos os anos este Santo atrai milhares de visitantes.

O Papa não é o único representante da Igreja Católica; ele é Bispo de Roma e sucessor do primeiro Bispo de Roma – São Pedro. Contudo, o titulo de Pontífice e ainda mais antigo, e remonta aos tempos de fundação de Roma.

Um dos locais que não pode deixar de visitar é a pequena capela situada na montanha do Val D’Aosta ou a Catedral Bizantina na Sicília. A fé dos italianos esta muito bem representada.

Saiba mais sobre viagem de trem na Itália.

 
Avalie este artigo:
(3 de 5)
28 voto(s)
 
Revisado por Editor do Webartigos.com


Leia outros artigos de Marcelo Arantes
Talvez você goste destes artigos também