RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Andréia de Sousa Lima Diana Vasconcelos Gomes Gleison Alves da Silva Josinete Freitas Rodrigues Lucimar Felipe de Sousa Lucineide da Conceição Araujo Maria Elice dos Santos Raimunda da Conceição Lima Silvane Monteiro de Oliveira Teresina-PI 2015

Relatório realizado durante o estágio supervisionado na disciplina de educação de jovens e adultos da Faculdade Evangélica do Piauí-FAEPI, como pré-requisito para conclusão do curso de Pedagogia.

1- INTRODUÇÃO

O projeto EJA é uma política pública voltada aos jovens e adultos. Neste sentido compreende-se que é de fundamental importância, não apenas para se completar a escolaridade formal, mas para se contribuir para o desenvolvimento pessoal e social de cidadão. A elaboração deste projeto justifica-se pela relevância do tema abordado: a motivação da aprendizagem no contexto escolar, possibilitando aos jovens e adultos da EJA a aquisição da leitura e escrita e de conhecimentos escolares que viabilize a sua leitura crítica de mundo e sua inclusão educacional e social, buscando seu crescimento pessoal e profissional. O estágio foi realizado na escola Anexo I- Centro Educacional Professora Maria do Socorro Mendonça da Silva, nas turmas da EJA. A escolha da mesma se deu por se tratar da única escola com essa modalidade de ensino no município no ano de 2015.