Uma pessoa não é chamada de rei por qualquer razão. E não é a toa que o Rei Roberto Carlos preserva tua popularidade de majestade desde o grupo da Jovem Guarda. Mentor do 1º movimento do rock and roll do brasil, Roberto Carlos marcou época e provoca sucesso até agora por suas canções.

O Rei alcançou o ápice de sua carreira durante 1961 e mil novecentos e noventa e oito, tempo no qual efetuou seguidos lançamentos, os quais sempre traziam sucessos e ganhavam o grande público. Roberto Carlos já atravessou o número de 70 milhões de discos comercializados e dentre eles obtêm-se diversas canções famosas e diversos serviçoes em diferentes idiomas. Roberto Carlos é um cantor popular mundialmente e sempre tem suas músicas recantadas por outros cantores, como forma de homenagem.

O cantor já percorreu o planeta, realizando apresentações em diversos países e já veio a simpatizar com muitos artistas, famosos e celebridades, entre elas o papa João Paulo II. De poucas palavras, o rei prefere manter sua vida pessoal a mais reservada sempre e evita se mostrar, não oferecendo chance às tentativas dos veículos de comunicação.

Sua trajetória jamais incluiu enormes escândalos. O último tornou-se por conta da biografia não autorizada que acabou sendo recolhida do negócio. Mesmo se tratando de um cantor privado, é fácil achar notícias, fotos bombásticas, vídeos mais engraçados e escandalosos sobre à carreira de Roberto Carlos, especialmente na rede virtual.

Muitos sites especializados apresentam inúmeras versos de músicas de Roberto Carlos, além de fotos e cifras das músicas. Poucas das cifras do Rei mais pesquisadas pelos fãs estão sendo Estrada de Santos, Detalhes, Emoções e Jesus Cristo.

Mesmo que tenha começado à trajetória no rock and roll, o Roberto Carlos se tornou literalmente famoso com canções românticas, que retratam paixão e emoções fortes. Outra direção de seu serviço estão sendo as músicas de cunho religioso, que revelam uma fé bem grande.