Refrigerantes vs Câncer e Doenças Cardiovasculares

Se você consome de uma ou mais latas de refrigerantes diariamente, está correndo o um risco de cinqüenta por cento de desenvolver a síndrome metabólica, precursora das enfermidades cardiovasculares, ainda que esses refrigerantes sejam do tipo diet.

Deve ficar claro que os refrigerantes não causam doenças cardiovasculares, mas que pessoas que os consome com excesso, ou nos limites aqui apontados, tiveram um risco maior de desenvolver essas enfermidades ao nível de quase 50%.
A Associação Pro Teste Consumidores concluiu em sua análise de vinte e quatro marcas, que sete delas tem adicionado o Bezano, uma substância conhecidamente como cancerígena, além de corantes prejudiciais a saúde de crianças, agravado com o excesso de açúcar, adoçantes, outros conservantes e o sódio.

A fanta laranja light e sukita zero, as normais light e diet, continham nelas o corante amarelo crepúsculo, que têm a propriedade de causar hiperatividade nas crianças. - O amarelo chamado tartrazina causador de alergias foi também detectado em diversas versões do grapette.

È sabido e constatado por analistas e pesquisadores, inclusive pela Pro Teste, que o ácido fosfórico presente nos refrigerantes, a base de cola, reduz de forma significativa a absolvição de cálcio pelo corpo humano, podendo causar a osteoporose.

A CocaCola (Auarius Fresh, Aqua Zero, H2OH, Fanta, Kuat e Sprite) informou que a quantidade de açúcar é suficiente para dar sabor à bebida e que os índices das outras substâncias são avaliados pelo Ministério da Saúde. A AmBev (Pepsi, Sukita e Soda) não comentou a pesquisa. - O gerente informou que os ingredientes usados são permitidos.

O hábito de consumo de refrigerantes de forma sistemática ou abusiva, conduz o individuo ao aumento de volume da circunferência abdominal, à redução do nível do bom colesterol (HDL-c), a elevação da pressão arterial - dentre outros sintomas, - e estão ligadas a doenças dos tipos derrame, infarto e diabetes. Esses agravos a saúde caracterizam a conhecida síndrome metabólica como já comentado.

Respondendo sobre a refutação às pesquisas publicadas pelos fabricantes sobre esta matéria, a Associação Americana do Coração respondeu que é importante notar que o estudo não mostra ´´que os refrigerantes causam doenças cardiovasculares e sim que indivíduos que ingerem mais refrigerantes tiveram um risco maior de desenvolvê-las.``

Pesquisa realizada pelos médicos da Faculdade Johns Hopkins nos EUA, constataram que apenas cinco por cento de refrigerantes vendidos naquele país não têm cafeína, e que são consumidos cerca de 600 latas por habitante anualmente.

A mesma Faculdade publicou que pesquisa constatou que a cafeína presente na maioria dos refrigerantes acaba criando dependência fisiológica e até mesmo psicológica, - tanto nos adultos como nas crianças. Conforme estudo realizado pela Johns Hopkins, alguns consumidores sentem o desejo de consumi-los quando param de ingeri-los por algum tempo.

Visando o bem-estar, saúde e beleza da família, incluindo principalmente as crianças, que devem receber uma educação saudável, recomendo aos pais que desenvolvam juntos o hábito de consumirem sucos de fruta sem açúcar, a partir da mais tenra idade, - pois eles além de energizarem, limpam o organismo. Para tanto, é necessário que se tenha em casa uma boa centrifuga e um bom liquidificador. ? Nada de açúcar ao processar a fruta, pois ela já possui o suficiente a um bom paladar com facilidade de se habituar a partir da fase infantil.

Se você quer mesmo zelar pela sua saúde e beleza, tenha a segurança top saúde em sua casa, adquirindo um eficiente aparelho de tratamento de água a partir da torneira de sua cozinha, além de uma garrafa termo magnética para processar seus sucos com água sem o risco da presença de bactérias e ou químicas. ? Nada de água comprada em vasilhames plásticos, pois são vulneráveis e passivos de contrair todo tipo de bactérias durante o seu manuseio comercial.

Pense nos seus delicados filtros renais e em todas as suas vísceras e células em geral que não foram fornados para receber água imprópria ao seu processamento metabólico, principalmente os órgão de suas tenras criancinhas.

Convido-o à leitura de novos artigos de minha autoria que visam seu bem-estar e de sua família, principalmente a gozarem uma vida saudável e conseqüentemente feliz. http://www.artigonal.com/authors/934703
? Adicione a tudo isso exercícios que atendam todas as necessidades de seu corpo mente e espírito, como a mundialmente reconhecida e autêntica prática Pilates http://www.pilatespoint.com.br/

Use o telefone Cel. 85-8604 6980 ou email [email protected]
Francisco Eudes Rocha, Brasileiro, 68, autodidata, escritor de livros digitais, autor de artigos para a internet. Franqueado da HaiLiving International Company, com sede no Brasil, com distribuição de aparelhos para tratamento de água da mais alta tecnologia, devidamente aprovados pelo IMETRO. - O autor é defensor do eco-sistema e do bem-estar familiar.