Chegado o momento de uma reforma, construção ou uma simples mudança de decoração, muitas pessoas sentem-se confusas, indecisas e até mesmo desesperadas com a situação. E não é para menos, normalmente este momento envolve uma série de questões, como custo, diferentes tipos de prestadores de serviços, produtos, prazos para reforma, ou mudança, falta de conhecimento das inúmeras situações imprevisíveis no decorrer de uma obra, troca de mobília, etc.

A primeira opção que vem a cabeça é: "Vou contratar um arquiteto ou decorador de interiores e todos os meus problemas estarão resolvidos". O raciocínio não esta errado, um bom profissional certamente conduzira seu projeto do inicio ao fim e lhe poupara muito tempo e dor de cabeça. Porém existe um custo para pagamento deste profissional, e infelizmente este custo não é acessível  à todos.

A segunda opção, é a mais comum: "Vou recorrer a internet, ver os modelos que mais me agradam e pronto, todos os meus problemas estão resolvidos". Porém ao começar visualizar os milhões de opções existentes para cada item da sua obra ou decoração, a maioria das pessoas ficam com mais duvidas do que já estavam. E ai recorrem às famosas "Dicas de decoração". (Olhe para os lados, disfarce e responda para si mesma (o), não foi assim que você entrou neste artigo?).

Pois bem,  nesta publicação estarei  abordando um tema que pode ajuda-lo a evitar frustrações  no termino de sua obra, além de economia de muito tempo, dinheiro e retrabalho.

Imagine se você pudesse ter uma fotografia exata da planta da sua casa toda montada e decorada, exatamente  com as medidas reais do seu projeto. Imagine ainda se ao mostrar esta fotografia prévia  para seus familiares, um deles gostasse mais de um móvel do que o outro, e você pudesse simplesmente mudar o móvel e tirar outra fotografia com as opções que eles sugeriram, para analisarem juntos qual opção ficou melhor antes de fechar a compra deste móvel.

Agora voltando ao mundo real, muitas pessoas se frustram ao termino de sua obra, pois não  tinham a ideia exata do que realmente queriam ou de como seria resultado final. Infelizmente a vida não é como um editor de texto, onde você aperta "CTRL+Z",  e tudo volta ao normal. A triste realidade é que precisaremos conviver com aquela frustração durante um bom tempo, ou desembolsar uma boa quantia de dinheiro para refazer todo o projeto.

E isso não envolve apenas uma simples mobília, envolve:  gesso, piso, iluminação, fachada, marmoraria, vidraçaria, pintura, e por ai vai.

Mas então, qual a solução?

Lembra que pedi para você imaginar a fotografia do projeto dos seus sonhos?  Pois bem, isso existe, chama-se renderização de imagens em 3D, é absolutamente possível, e com um custo muito acessível à todos.

Decoração de Interiores

Um projeto em 3D, reproduz a perspectiva artística exata de como ficará seu ambiente antes de realiza-lo. Não há duvidas que o valor que você economizara por tê-lo em mãos, pagará o custo de criação do Designer. Estima-se que a economia entre tempo e dinheiro que um projeto 3D pode trazer, chega a 30% do valor que se gastaria na obra.

  

Existem diversas empresas de criação de arte em 3D, esta é minha especialidade, e posso falar com muita experiência e firmeza, o resultado realmente compensa!

Projetos 3D - Fachadas e Áreas Externas - Barbara Borges Projetos

Um outro ponto importante, é que no momento de fechar os móveis na loja de  planejados, você fica horas na frente do vendedor, e muitas vezes é vencido pelo cansaço, já vi caso de clientes ficarem mais de seis horas na mesa, no final sentem-se até constrangidos de não fechar. Quando você tem o projeto em 3D, o profissional consegue enviar seu projeto para diversas lojas ao mesmo tempo, e o melhor, na maioria das vezes, o software da loja, é compatível com o software do Designer (no meu caso é assim), e o orçamento sai em minutos, pois o projetista da loja não precisa começar tudo do zero, já recebe o projeto pronto..

Móveis e Decoração de Escritórios

O custo da mão de obra de um Designer, varia muito, dependendo da forma que ele cobra. Seja,por metro, por ambiente, ou por imagem. Eu trabalho com o custo por ambiente, pois entendo ser mais justo para ambas as partes, visto que pagar por imagem limita o cliente a poucas opções, e pagar por metro, pode sair muito caro dependendo do tamanho da sua obra.

Durante este artigo, postei algumas "fotografias", imagens em 3D para que vocês visualizem exatamente o que quis expressar com o texto.

Caso tenham duvidas sobre este artigo, ou queiram ver mais imagens, podem me encontrar em meu site www.barbaraborgesprojetos.com , e lá encontrarão meus contatos.