Enquanto a chuva caía sobre a terra e também chovia em minha alma,

uma suave brisa tocou-me, decidi permitir então meu coração lavar e as aflições expulsar para definitivamente encontrar respostas.

 

Andei entre as flores e seus espinhos, olhando o passado, vivendo o presente e pensando em um futuro que talvez não exista. Mas que realmente importa é o que vivo agora, porque me sinto viva.

 

Tantas recordações encontrei ali, inúmeros planos e sonhos não realizados.

lembranças que dentro do peito pulsavam e que se recusavam a partir.

 

Momentos vividos, alegres e tristes, sorrisos e lágrimas e palavras carinhosas pronunciadas e outras como fel destiladas, veneno que aos poucos tomou conta destruindo o que de bom um dia construí.

 

Foram diversas escolhas, com amor e dor, sonhos que nasciam e almas que se afastavam.

Ferida a cada dia, meu coração sozinho gritava, queria algo bem maior, aquilo que nunca existiu para os meus dias e noites embalar,

 

A agonia da solidão e da saudade imposta pela ausente presença machucava e foi pelo jardim de tantos espinhos a caminhar que finalmente o meu coração ouviu, a resposta cristalina surgiu queria algo mais... precisava voltar a amar  e ser profundamente amada.

 

O amor, por vezes tão perto e tão distante de mim, falamos que sempre estamos rodeados de amor ...  mas ora ou outra nos sentimos tão sós e tão sem amor.

 

Em algum tempo achamos que não merecemos tanta felicidade, em outras que somos tão infelizes,

 

Altos e baixos que fazem parte da maioria dos seres humanos que ainda não descobriram  como achar o seu ponto de equilíbrio,  seu ponto entre o ser ou estar.

E muitos passam pela vida,  sem nunca ter descoberto este tal ponto

 

Olhar para dentro de nós e achar o que nos faz mal já consiste em um caminho para a busca da tão almejada felicidade.

 

Mas, o que acontece é que mesmo olhando para dentro de nós, e sabendo onde  nos sentimos infelizes, não queremos nos desvencilhar do que nos faz mal por falta de coragem,  por comodismo  ou mesmo por medo das nossas escolhas.

 

Precisamos encher o coração de coragem, procurar encher nossos dias de bons pensamentos, esquecer o que nos faz sofrer.

Procurar por algo que nos valorize, excluir os caminhos errados, apagar as pessoas incertas e viver com a certeza de que sempre somos merecedores daquilo que espalhamos, onde a cada dia surge nova oportunidade de esbanjar Amor....

 

Acredite principalmente que podemos e merecemos, desde que não machuquemos o nosso próximo.

 

*** Este texto é dedicado a alguém, que me está fazendo sentir algo que jamais pensei que um dia sentiria.